Atleta do Fluminense revela em que posição quer jogar com Diniz
O Fluminense estreou oficialmente na temporada de 2023 no último dia 18/01. A equipe, embora tenha seu elenco principal ainda de férias, voltará a se reapresentar no dia 25/01. O Tricolor carioca jogou com o sub-20 e com jogadores que foram emprestados nas últimas temporadas.
No entanto, entre eles, há também jogadores que perderam espaço nas últimas temporadas, como é o caso do atacante Lelê. Inicialmente considerado reserva de luxo para Germán Cano, aos poucos foi perdendo espaço e sequer chegou a ser relacionado para o Mundial de Clubes, o que o levou a se reapresentar antes no elenco.
Na partida de estreia do Tricolor das Laranjeiras, o time alternativo ficou apenas no empate diante do Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, não quebrando a sina negativa no estádio do rival carioca, onde não vence o Volta Redonda desde 2016 como visitante. Após o jogo, Lelê falou sobre sua posição e sobre Fernando Diniz.
Lelê comenta sobre posicionamento e Diniz
Autor do gol do Fluminense na partida que terminou em 1×1, o atacante Lelê falou um pouco sobre sua posição e onde pode ser mais aproveitado por Fernando Diniz. Vale lembrar que Lelê foi contratado pelo Fluminense e agora é jogador oficialmente do clube, a pedido principalmente de Fernando Diniz.
“É um pouco diferente o posicionamento do Germán. Posso, sim, atuar pelos lados. O Diniz já me usou pelas beiradas, também. Mas hoje é muito mais por dentro, centralizado, mas também faço o lado direito ou o esquerdo” – comentou o atacante sobre onde prefere jogar com o treinador do Fluminense.
No duelo, Lelê atuou mais centralizado, criando oportunidades e finalizações, o que resultou em uma pressão inicial que culminou no gol do Flu. Vale lembrar que o elenco principal do Tricolor Carioca deve retornar apenas entre a 6ª e a 7ª rodada do estadual, dando ainda mais oportunidades ao atacante.
No primeiro tempo do confronto, Lelê marcou um gol. No entanto, logo depois, teve um pênalti para o Volta Redonda que foi defendido por Vitor Eudes. Importante mencionar que o terceiro goleiro jogou, pois Felipe Alves não foi para a partida e Fábio está de férias com o elenco principal. No segundo tempo, o Volta Redonda empatou com um gol de Marcos Vinicius nos últimos minutos, jogando um balde de água fria no Tricolor e definindo o resultado final do duelo em 1×1.