Atlético de Madrid surge das cinzas para contratar grande estrela do Fluminense
Atleta é um dos destaques da Copa América
A janela de transferência internacional será aberta no dia 10 de julho, mas o Fluminense já se prepara para receber investidas por alguns de seus jogadores. Voando na Copa América com a camisa da Seleção Colombiana, Jhon Arias passou a entrar no radar do Atlético de Madrid, da Espanha. No entanto, o meia-atacante possui vínculo nas Laranjeiras válido até junho de 2026.
Detentor de 50% dos direitos econômicos do craque, a diretoria do Fluminense entende que a permanência do jogador em Xerém é vista com descrença. Para além do Atlético de Madrid, West Ham, Sevilla e Zenit cobiçam a contratação do atleta colombiano. Dessa forma, o Tricolor das Laranjeiras não se opõe às investidas, contanto que as cifras sejam respeitas.
Desfalque de peso no elenco carioca, Arias foi questionado sobre uma possível saída do atual elenco campeão da América. Sem dar pistas sobre o futuro, o camisa 21 se conteve a afirmar que seu foco sempre estará dividido entre Fluminense e Seleção Colombiana, que inclusive desbancou o Brasil e assumiu a liderança do Grupo D da Copa América.
“Sou um cara muito tranquilo quanto a isso. Tenho contrato até agosto de 2026. Não me deixo sair do foco facilmente. Meu foco principal está no Fluminense e na seleção. É por isso que eu trabalho. Foco minha energia nisso. É normal estarmos perto da janela e ser especulado em algum lugar. Mas nada tira meu foco. Tanto no clube quanto na seleção”, frisou o craque.
Fluminense e a situação de risco
Após 13 rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro, o Fluminense assumiu a lanterna da competição com apenas seis pontos. O desempenho do Time de Guerreiros é tão desastroso que os torcedores já iniciaram os cálculos de probabilidade envolvendo o rebaixamento. Em termos gerais, os cariocas faturaram nove derrotas, três empates e uma vitória.