Atlético-MG dá chapéu no Fluminense por volante desejado pela torcida
A janela de transferência brasileira será aberta no dia 3 de janeiro e a data em questão promete várias emoções, principalmente aos torcedores do Fluminense. Com a possibilidade iminente de perder Martinelli ao Palmeiras, o tricolor tentou negociar Gabriel Menino como moeda de troca, mas o Atlético-MG surgiu no meio do caminho para aplicar chapéu.
Enfrentando dificuldades financeiras, o Fluminense se afastou de fechar o desembarque o meio-campista após não conseguir reunir condições financeiras para arcar com os vencimentos do jogador do Palmeiras. No entanto, o Atlético-MG surpreendeu a todos ao se aproximar de Gabriel Menino com a possibilidade de encaminhar Paulinho ao Verdão.
Reconhecendo a instabilidade ofensiva do Palmeiras para a temporada 2025, o técnico Abel Ferreira sinalizou seu interesse na contratação de Paulinho. Devido à importância do atacante para o Galo, os dirigentes alvinegros solicitaram R$ 120 milhões para vender o jogador. Enxergando as cifras irreais, o clube paulista colocou na mesa o nome de Gabriel Menino, mais um jogador da base e R$ 117 milhões.
Enxergando a oferta de forma tentadora, Palmeiras e Atlético-MG encaminharam os últimos detalhes para que o acordo seja selado nos próximos dias. Dessa forma, o Fluminense perderia nova briga em busca de reforços para o elenco de Mano Menezes. Porém, é válido destacar que outros nomes estão no radar do presidente Mário Bittencourt.
Jogador do Atlético-MG na mira do Flu
Embora possua contrato com o Atlético-MG válido até o final de 2027, Gustavo Scarpa pode estar com os dias contados em Minas Gerais. Em recente entrevista cedida, o meio-campista não garantiu sua permanência ao lado de Hulk e companhia, o que potencializou ainda mais os rumores sobre um interesse do Fluminense no craque.
“Amanhã a gente não sabe. Sou muito grato a Deus por toda a oportunidade que tive no Atlético-MG. Estou de férias. Tenho contrato longo com o Atlético-MG, vamos primeiro curtir essas férias, né?”, disse o jogador ao repórter Rodrigo Castro, da EPTV, afiliada da Rede Globo.