Atlético-MG foi egoísta e tomou decisão que pode prejudicar o Fluminense
O Campeonato Brasileiro foi interrompido durante a Data-Fifa, mas o Fluminense acabou sendo prejudicado da mesma forma. Com André e Jhon Arias servindo às seleções brasileira e colombiana, respectivamente, o Tricolor provavelmente ficará sem a dupla no jogo contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, pela 11ª rodada.
A diretoria do Fluminense tentou adiar a partida, mas o adversário vetou a solicitação. Segundo informações do site ge, o Fluminense buscou a CBF para marcar o jogo para o dia 5 de julho, a única data disponível no calendário entre os jogos do Brasileirão e da Libertadores.
No entanto, a mudança para a quinta-feira não era viável devido aos jogos do final de semana e da semana seguinte. A entidade concordou com a alteração caso houvesse acordo entre os clubes.
O Atlético-MG não aceitou a mudança, alegando que prefere manter o calendário e a programação. É importante destacar que o Atlético-MG não teve jogadores convocados e, evidentemente, se beneficia da manutenção da data original.
Os desfalques do Fluzão
Além disso, o Fluminense também ficará sem o zagueiro Nino, pois ele foi convocado, mas acabou sendo cortado após sofrer um edema na coxa direita.
As chances de André e Arias retornarem a tempo são muito pequenas. A seleção brasileira entrará em campo na terça-feira, às 16h, em Portugal, para enfrentar o Senegal. No mesmo dia, às 14h45, a Colômbia enfrentará a Alemanha em Gelsenkirchen, na Alemanha. Além do voo de volta para o Brasil, ainda haverá um deslocamento de duas horas do Rio de Janeiro para Volta Redonda.
Com base nos desafios mencionados, uma possível escalação do Fluminense para o jogo seria a seguinte: Fábio, Samuel Xavier, Manoel, Felipe Melo e Guga (Pirani); Thiago Santos, Martinelli, Lima e Ganso; Lelê (Keno) e Germán Cano.