Atlético-MG toma decisão drástica para se vingar do Fluminense na Libertadores
Vivo em três competições na temporada, o Atlético Mineiro pretende priorizar a conquista da Conmebol Libertadores. Por ter perdido o primeiro jogo contra o Fluminense nas quartas de final por 1 a 0, o técnico Gabriel Milito poupará importantes jogadores na 27ª rodada do Brasileirão, diante do Red Bull Bragantino.
Pensando em não exigir muito de seus jogadores principais, a comissão técnica alvinegra dará uma “folga” para aqueles que mais atuaram ao longo da temporada. De modo geral, assim como o Fluminense, o Atlético-MG também deseja erguer o segundo título da Libertadores em sua história. O primeiro e único foi faturado no ano de 2013.
Ocupando a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro com 33 pontos, o Galo enxerga ter tempo para se recuperar na competição em novo de tropeço, fator que não pode ser atingido na Libertadores. Sendo assim, diante do plantel de Bragança Paulista, a provável escalação do alvinegro mineiro será composta pelas seguintes peças:
- Everson; Mariano, Lyanco, Bruno Fuchs (Junior Alonso) e Rubens (Arana); Fausto Vera, Alan Franco, Igor Gomes (Bernard) e Gustavo Scarpa (Palacios); Paulinho e Deyverson (Cadu).
Para o duelo deste domingo (22), às 16h (Horário de Brasília), na Arena MRV, o Atlético Mineiro não contará com peças importantes motivadas por lesões. Sobretudo, seguem no departamento médico o volante Otávio (lesão no ombro esquerdo), o lateral-direito Saravia (lesão na coxa direita), e o atacante Vargas (problema na panturrilha esquerda).
Quartas de final da Libertadores:
Jogos da ida:
- Colo-Colo 1 x 1 River Plate
- Fluminense 1 x 0 Atlético-MG
- Botafogo 0 x 0 São Paulo
- Flamengo 0 x 1 Peñarol
Jogos da volta:
- 24 de setembro: River Plate x Colo-Colo
- 25 de setembro: Atlético-MG x Fluminense
- 25 de setembro: São Paulo x Botafogo
- 26 de setembro: Peñarol x Flamengo