Avaí terá desfalques importantes para encarar o Fluminense
Avaí e Fluminense se enfrentam no próximo domingo (16), no estádio da Ressacada, às 19 horas, em partida válida pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro. Em situações diferentes na competição, os clube chegam para o jogo com a necessidade de vencer para afastar as crises.
Para o confronto, o clube catarinense encara o Fluminense com desfalques importantes. O treinador Lisca não vai poder contar com os zagueiros Raniele e Bressan, o lateral Diego Matos e com o centroavante Paolo Guerreiro. Todos os jogadores estão fora por problemas físicos.
O Fluminense também não está livre de problemas. O zagueiro Nino é dúvida para o confronto. Nino deixou o jogo contra o América-MG com dores musculares e pode ficar de fora da relação. O treinador Fernando Diniz precisará decidir entre escalar David Braz ou improvisar o volante Felipe Melo.
Quantas vitórias o Fluminense precisa para ir à Libertadores?
Com sete jogos ainda para disputar e 51 pontos conquistados no Brasileirão, o Fluminense precisa fazer contar para saber se vai a Copa Libertadores de 2023. De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a vaga estará garantida com 64 pontos.
Assim, o tricolor vai precisar de mais quatro vitórias e um empate para chegar a sonhada pontuação, 13 pontos em 21 possíveis. Dos sete jogos, apenas três serão no Maracanã. Contando o bom retrospecto em casa, se ganhar todas as partidas em casa, vai precisar vencer um adversário fora e garantir um empate.