Bahia age na surdina e contrata barca do Fluminense
Tricolor de Aço contratou seis ex-representantes do Flu
A temporada 2023 foi bastante emocionante par ao Bahia. Após decretar sua permanência na elite do futebol nacional na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor de Aço foi em busca de novos reforços. Além dos jogadores, a diretoria do clube deu o chapéu no Fluminense e oficializou as chegadas de diversos representantes do elenco de Xerém.
A princípio, o Bahia assinou contrato com ex-profissionais do Fluminense, que foram atraídos pelo projeto do Grupo City. Nesse ínterim, o principal culpado da debandada do clube carioca foi Marcelo Teixeira, que um dia atuou como diretor do Tricolor das Laranjeiras. Confira abaixo que são os novos reforços do elenco baiano:
- Marcelo Teixeira – Diretor de Xerém
- Guilherme Torres – Coordenador metodológico
- Edgard Maba – Gerente de supervisão da base
- João Milanez – Auxiliar do Sub-20
- Pedro Andrade – Scout
- Nathan de Lima – Assessor de imprensa da base
Ao contrário do Fluminense, o Bahia viveu momentos de oscilações do início ao fim da temporada. De modo geral, o time comandado por Rogério Ceni finalizou o Campeonato Brasileiro ocupando a 16ª posição com 44 pontos, um a mais que o rebaixado Santos.
Bahia querendo brigar por títulos
Pensando em não repetir os mesmos erros que na temporada passada, o Bahia agiu nas surdinas e contratou vários jogadores de peso. Até o momento, o nome com maior evidência é o de Éverton Ribeiro, que deixou o Flamengo para assinar com o Tricolor de Aço. No mais, Jean Lucas (Santos) e David Duarte (Fluminense) também chegaram ao time.
Situação do mercado da bola:
- Gregore – Volante do Inter Miami é desejo do Tricolor para 2024;
- Iago Borduchi – Lateral-esquerdo tem negociações avançadas para defender o Tricolor a partir de junho;
- Caio Alexandre – Meio-campista tem proposta do Corinthians e conversas avançadas com o Bahia;