Bahia dá chapéu no Fluminense e acerta a contratação de zagueiro
Jogador era cotado para assumir vaga de Nino
Nesta terça-feira (23), o Bahia mostrou serviço e anunciou mais um reforço para a temporada 2024. Trata-se do zagueiro Victor Cuesta, ex-Botafogo, que assinou contrato em definitivo até dezembro de 2024, com possibilidade de renovação por mais um ano. O nome do jogador foi avaliado pela diretoria do Fluminense, mas o Esquadrão de Aço se antecipou e fechou com o “Xerife”.
Com o contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID), Victor Cuesta já está disponível para atuar com a camisa do Bahia. No entanto, sem perder tempo, o jogador se juntou a seus novos companheiros de equipe antes mesmo do anúncio e iniciou a preparação para a temporada 2024. Com as vestes do Botafogo, em 2023, o zagueiro disputou 32 partidas, marcou quatro gols e assinou uma assistência.
É válido destacar que o Fluminense segue na busca por um defensor canhoto, uma vez que Nino foi vendido ao Zenit, da Rússia. Por esse motivo, o nome de Cuesta foi bem avaliado pela diretoria tricolor, mas as conversas sequer foram iniciadas, já que o Bahia entrou em contato imediato com o Botafogo. Por sua vez, o Glorioso se desfez do atleta por não ter atendido as necessidades do setor na temporada passada.
Cuesta caberia no Fluminense?
Revelado com as vestes do Arsenal Sarandí, da Argentina, o Xerife passou por diversos clubes em seu país de origem antes de chegar ao Brasil, em 2017. De modo geral, Cuesta conta com idas ao Defensa y Justicia, Huracán e Independiente. No mais, defendeu ainda o Internacional, Botafogo e por fim chega ao Bahia para ser dirigido por Rogério Ceni.
Aos 35 anos, o desejo do Fluminense faturou apenas a Liga Profissional da Argentina (2012). No mais, o Tricolor das Laranjeiras segue em busca de novos reforços, uma vez que já anunciou as chegadas de: Renato Augusto, Antônio Carlos, Gabriel Pires e Felipe Alves.