BAILE! Fluminense aplica goleada de 6 x 0 em rival
Tricolor das Laranjeiras despachou adversário sem tomar conhecimento
Enquanto o time profissional do Fluminense amarga uma eliminação precoce na semifinal do estadual, os garotos da base seguem dando aulas para seus adversários. Em jogo válido pela Copa Rio Sub-17, os Moleques de Xerém receberam o Olaria, no Estádio Vale das Laranjeiras, e se impuseram do início ao fim em uma goleada astronômica por 6 a 0.
Mostrando o motivo de ser uma das categorias de base que mais revelam jogadores promissores, o Fluminense não tomou conhecimento de seu adversário. Os autores dos gols foram Riquelme Felipe (três vezes), Rodrigo Bringel, Marcos Paulo e Keven Samuel. É válido destacar que na estreia da Copa Rio, o tricolor derrotou o Madureira e por isso assume a liderança da competição com seis pontos.
Com foco no próximo compromisso, a garotada do Fluminense iniciou a preparação na busca da liderança isolada, já que o Flamengo também segue invicto, mas fica em segundo lugar no saldo de gols. Sendo assim, no próximo sábado (23), os Moleques de Xerém do Sub-17 encaram a Cabofriense, às 15h (Horário de Brasília), no Centro de Treinamento Pedro Vicençote, em Seropédica.
Fluminense e as oscilações na temporada
Sob o comando de Fernando Diniz, o Fluminense entrou em campo dez vezes na atual temporada, mas conseguiu apenas arrematar 40% de aproveitamento. Nesse ínterim, o comandante foi derrotado em três clássicos, enquanto empatou no duelo contra Vasco. Ao ser questionado sobre as oscilações, o treinador não escondeu o incômodo por amargar seguidos tropeços.
– É uma marca que incomoda todo mundo, negativa, e estamos tentando sair dela. Nos clássicos que deixamos de ganhar, a maioria merecemos não ganhar mesmo. A gente tem jogado mal a maioria dos clássicos e por isso não conseguimos vencer. Temos que jogar bem, marcar bem para poder aumentar essa chance de vencer – disse Diniz.