Base de xerém deixa rivais no chinelo e fecha o ano com números inacreditáveis
O ano de 2022 não foi de grandes conquistas apenas para o time profissional do Fluminense. Comandada por Carlos Larocca, o sub-16 do Tricolor fechou a temporada com números espetaculares. Entre amistosos e jogos oficiais, os garotos de Xerém disputaram 46 jogos, sendo 37 vitórias, 7 empates e apenas 1 derrota.
As grandes atuações dos garotos levaram o Fluminense para o velho continente. Na Europa, a base do Tricolor conquistou três torneios, sendo eles: Heemskerk Cup-HOL, Geneva Cup-SUI, Scopigno Cup-ITA. Os títulos foram vencidos de forma invicta.
Em território nacional, o Fluminense venceu Torneio Guilherme Embry, o equivalente ao estadual da categoria.
Nas redes sociais pessoais, Larocca comentou o desempenho realizado em 2022. “Fim de temporada com a categoria Sub 16! Obrigado a todos que contribuíram para que o objetivo final fosse alcançado. Evolução de atletas, resultados esportivos e boas perspectivas. Entre competições e amistosos oficiais, realizamos 46J, com 38V, 7E, 1D e 4 títulos. Parabéns em especial ao grupo de atletas por toda dedicação e esforço diário ao longo desses meses.”, disse o treinador da garotada.
Com altos e baixos, saiba o aproveitamento de duas peças do Fluminense em 2022
Na temporada de 2022 o Fluminense teve dois treinadores: Abel Braga e Fernando Diniz. Os dois colocaram em prática suas ideias, modelos e mostraram que são de gerações diferentes. No entanto, o aproveitamento dos dois foi alto. Abel deixou o clube com 70,5% e Diniz tem no momento 65,9%.
Abel Braga comandou o Fluminense em 26 jogos, com 17 vitórias, 4 empates e cinco derrotas. O time de Braga marcou 35 gols e sofreu 15. Já Diniz está a frente do Tricolor a 44 jogos, sendo 26 vitórias, 9 empates e 9 derrotas, com 84 gols marcados e 47 sofridos.