Base deixou rivais no chinelo e futuro do Fluminense promete ser vitorioso
O costumo de revelar grandes jogadores do Fluminense promete para os próximos anos. A geração de 2007, que atualmente está jogando pelo sub-15, é vista internamente como uma “Geração de Ouro”. Apesar de desconhecidos para os torcedores, os garotos vão brilhar no futebol em breve.
Dayvisson, Kaio Borges, Gorgulho, Breno Britez e Vagno; Wallace Davi, Gabriel Renan e Riquelme Felipe; Matheus Reis, Isaque e Keven Samuel são os garotos que estão perto de subir as categorias profissionais do Fluminense e render muitos frutos dentro e fora de campo.
Em 2022 o sub-15 do Fluminense disputou 34 jogos, venceu 27, empatou seis e teve apenas uma derrota; marcou 95 gols e sofreu só nove; e conquistou todos os quatro títulos que disputou na temporada: o Campeonato Carioca, a Copa Rio, a Recopa Carioca e a Copa Nike (torneio nacional, como se fosse o Brasileiro da categoria).
Pelos grandes números a equipe ganhou o apelido de “Esquadrilha 07”, em referência ao ano de nascimento do elenco.
Comandados pelo técnico Rômulo Rodriguez, o treinador não sabe dizer da onde surgiu o apelido dos garotos. “Acho que é uma responsabilidade grande (ser apontada como a próxima grande geração de Xerém). Mas isso foi conquistado com o passar do tempo, dos resultados. A gente sempre toma cuidado para não superestimar, não colocar uma responsabilidade maior do que eles já têm que carregar, mas também não dá para esconder os resultados que eles obtiveram. Então acabamos aceitando fazendo com que seja mais motivação do que sobrecarga, vamos dizer assim”, contou.
“Não sei da onde veio, acabamos ‘adotando’. Os meninos gostam, curtem, mas também sabem que isso coloca um grau de cobrança maior. Mas eles têm um bom entendimento e lidam bem com essa situação.”
Ao portal ge, o garoto Riquelme contou a sensação de fazer parte desta equipe do Fluminense. “Esse grupo é muito unido, é muito bom fazer parte dele. Parabenizar todo mundo pelos títulos que conquistamos juntos. Tudo que disputamos, ganhamos”, revelou.
“Sou canhoto, gosto de ir para dentro, driblar… (É mais de gol ou assistência?) Sou de fazer gol, de decidir.”
Torcida não decepciona e Fluminense aparece entre os primeiros em Ranking; VEJA
A torcida do Fluminense não cansa de surpreender mesmo em período de férias. O Tricolor finalizou a última semana no top-3 em duas redes sociais, top-5 e no top-10 nas outras duas. Os dados foram feitos em levantamento do Samba Digital publicado no Twitter MKTEsportivo, o Fluminense se saiu muito bem.
No TikTok, o Fluminense terminou em segundo lugar, com 116 mil interações. O Tricolor ficou em terceiro no Twitter, com 200 mil interações, em quarto no Facebook, com 175 mil interações e em sétimo no Instagram, com 1,38 milhão.