Bernal revela grande dificuldade em chegada ao Fluminense
Contratado para defender as cores do Fluminense nesta janela de transferência internacional, Facundo Bernal ainda não conseguiu mostrar suas credenciais aos torcedores. Em breve entrevista coletiva, o volante falou sobre as expectativas para a sequência da temporada, mas confirmou dificuldade na adaptação ao estilo de jogo brasileiro.
Aos 20 anos, o uruguaio desembarcou nas Laranjeiras com status de promessa, mas quase que de forma imediata ganhou oportunidade perante a comissão técnica de Mano Menezes. Com a venda de André ao Wolverhampton, da Inglaterra, a expectativa é de que Bernal assuma a titularidade do plantel. No entanto, rechaçou alguns problemas enfrentados em sua estadia no Rio de Janeiro.
“Praticamente um mês que estou aqui, é difícil a adaptação, mas com esses companheiros e comissão técnica espetaculares, é mais rápido. Foi difícil primeiro para a minha família, vim só com meu pai. Foi um momento mais ou menos, porque estranhava no hotel. A verdade que é muito lindo estar aqui e é um desejo cumprido”, disparou em coletiva.
Facundo Bernal não esconde emoção no Fluminense
Depois de construir sua carreira com a camisa do Defensor Sporting, do Uruguai, Bernal desembarcou em Xerém com contrato assinado até julho de 2028. Por ser o atual campeão da América, o Fluminense passou a ser um dos clubes cobiçados pelo volante ao longo de sua trajetória como jogador de futebol.
“A verdade é que estou muito feliz. Eu sempre quis dar esse salto na minha carreira e o Fluminense é uma das maiores equipes do Brasil e o atual campeão da América. Estou muito contente. Já faz um tempo que me falaram sobre a oportunidade de jogar no Fluminense, e desde o primeiro momento eu disse ao meu representante que queria estar aqui, que gostaria de estar no Tricolor. Felizmente tudo foi feito para que isso se concretizasse”, disse ele.