Bicampeão mundial não pensa duas vezes e pede Diniz na seleção
Fernando Diniz continua sendo altamente respeitado entre os ex-jogadores. Cafu, bicampeão mundial e ícone do futebol brasileiro, expressou seu apoio ao treinador do Fluminense como candidato para dirigir a Seleção Brasileira. O ex-lateral, que venceu as Copas de 1994 e 2002, acredita que Diniz está pronto para o cargo.
Durante uma entrevista durante o desfile das campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro, Cafu afirmou: “Eu tenho uma preferência: Fernando Diniz. Acho que ele seria um grande nome para a Seleção Brasileira. É um técnico que conhece o futebol brasileiro, e acredito que seu nome deveria ser analisado com cuidado. Eu acho que ele está preparado. No entanto, a melhor maneira de descobrir se ele está ou não preparado é dando-lhe o cargo.”
Enquanto isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não anunciou o substituto de Tite, que deixou o comando da Seleção após a Copa do Mundo no Catar. Notícias recentes sugerem que Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid (ESP), pode estar próximo de assumir o cargo.
Diniz está no topo da lista entre técnicos do futebol brasileiro para assumir a seleção
Desde a saída de Tite do comando da Seleção Brasileira, a CBF vem avaliando possíveis substitutos. Dentre os nomes cotados, está o treinador português Abel Ferreira, porém, o seu temperamento explosivo é um ponto de preocupação para os dirigentes da entidade. De acordo com o portal UOL Esporte, essa característica do técnico pode diminuir suas chances de assumir a seleção.
Dessa forma, o comandante do Fluminense, Fernando Diniz, ganha força na CBF entre os treinadores que trabalham no futebol brasileiro, ultrapassando Abel Ferreira e Dorival Júnior, outros técnicos que foram avaliados pela entidade.
Porém, a procurada da CBF por Fernando Diniz só vai acontecer se os planos A, B ou C não derem certo. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol quer um técnico estrangeiro e que trabalhe na Europe. O primeiro nome da lista é de Carlo Ancelotti, do Real Madrid, o segundo é do português José Mourinho, que atualmente comanda o Benfica, o terceiro é também de um português, o de Jorge Jesus, que está no Fenerbahçe, da Turquia. Caso essas três opções não assumam a Seleção Brasileira, a CBF irá olhar para o futebol loca, e, ai sim, Diniz será a primeira opção.