Boca consagra times que nunca ganharam a Libertadores
Sendo um dos times mais tradicionais na história da Libertadores, o Boca Juniors passou na última quinta-feira (05) nos pênaltis contra o Palmeiras e agora enfrentará o Fluminense na final da competição.
A equipe Tricolor, que busca fazer história e conquistar o seu primeiro título do torneio continental, terá pela frente a equipe hexacampeã do argentina que geralmente não dá trégua para clubes brasileiros.
Reconhecido por suas finais na Libertadores, o Boca busca seu sétimo título em 12 finais disputadas. Mesmo não estando em seu melhor momento, a equipe ainda promete dificultar a vida do Flu.
Todavia, algo que pode dar esperanças ao Fluminense é o retrospecto recente do time argentino em finais contra clubes que nunca venceram o torneio.
Flu pode se apoiar em estatísticas para vencer o Boca
Lutando para superar os argentinos, o Fluminense entrará no Maracanã no dia 04/11 com apenas uma missão: trazer a América para as Laranjeiras pela primeira vez.
Algo positivo que pode ajudar a equipe são as últimas finais do Boca Juniors. Apesar de ter seis títulos, quando se trata de enfrentar times que nunca foram campeões, o Boca costuma “deixar a taça escapar”. O time Xeneize perdeu as últimas três finais da Libertadores contra times que nunca haviam vencido o torneio, sendo eles o Corinthians em 2012, o Once Caldas em 2004 e o Olimpia em 1979.
Com o Fluminense ainda buscando seu primeiro título, os torcedores mais supersticiosos já se animam com a ideia de que o Tricolor possa quebrar a “maldição da Libertadores” diante do gigante argentino.
Entretanto, um ponto que pode deixar os tricolores mais apreensivos são as finais contra brasileiros, onde os Xeneizes apresentam um excelente retrospecto, tendo disputado seis finais e vencido quatro delas.
Além disso, o aproveitamento contra brasileiros em jogos de mata-mata é de 75%, o que mostra a força dos argentinos na competição, tendo disputado 24 confrontos e vencido 18 deles.
Porém, o Fluminense pode se apegar ao confronto de 2008 entre as equipes, quando na ocasião o Tricolor eliminou o Boca Juniors com um agregado de 5×3 nas semifinais.