Boca Juniors acerta a chegada de 2 reforços para a final da Libertadores
Time argentino viaja durante a semana rumo ao Rio de Janeiro
A final da Libertadores promete ser um dos maiores espetáculos dos últimos anos da competição. Neste sábado (4), Boca Juniors e Fluminense se enfrentam no Maracanã, às 17h (Horário de Brasília). Apesar das preocupações durante a semana, o técnico Jorge Almirón deve contar com os retornos de Darío Benedetto e Nicola Valentini, que estavam lesionados.
A princípio, o departamento médico do Boca Juniors havia informado que o atacante Benedetto sofreu uma contratura no adutor esquerdo, enquanto o zagueiro Valentini apresentou um trauma na perna esquerda. Mesmo não dando precisão de retorno aos gramados, os jogadores voltaram a treinar normalmente com seus companheiros de equipe e devem reforçar o elenco na final da Libertadores.
A única certeza que os argentinos terão é da ausência de Marcos Rojo. O experiente zagueiro acabou sendo expulso no confronto da semifinal, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. No mais, Velentini é o nome cotado para assumir a vaga deixada pelo capitão do Boca Juniors. É válido destacar que o plantel viaja ai Rio de Janeiro no dia 1 de novembro e treinará no CT do Vasco da Gama.
Fluminense em vantagem na Libertadores
Segundo o SofaScore, site especializado em análises de jogadores, Fábio vem mostrando que seus 43 anos são apenas números comparados a sua experiência. Detentor do título de jogador brasileiro com mais jogos executados pela Libertadores da América, o arqueiro atingiu outra façanha expressiva. O goleiro supera Romero, do Boca Juniors, em termos de precisão no toque de bola por jogo. Confira o ranking abaixo:
- 1º Lugar: Moisés Ramírez – 27.6
- 2º Lugar: Weverton – 23.2
- 3º Lugar: Fábio – 8.6
- 4º Lugar: Sebastian Angel Britos – 17.2
- 5º Lugar: Carlos Lampe – 16.9
- 6º Lugar: Giancarlo – 16.3
- 7º Lugar: Everson – 15.8
- 8º Lugar: Jean – 15.5
- 9º Lugar: Franco Armani – 14.0
- 10º Lugar: Sergio Rochet – 14.0
- 14º Lugar: Sergio Romero – 13.2
Como se não bastasse ser superior ao goleiro do Boca Juniors, Fábio ainda é o arqueiro com mais com mais defesas difíceis da edição atual da Conmebol Libertadores. Diante dos argentinos, o arqueiro tricolor completará 100 partidas apenas pela competição continental e pode coroar essa marca sendo campeão da competição. Confira o levantamento do site de especializado em estatísticas na competição sul-americana:
- 1º Lugar: Fábio (Fluminense) – 12 defesas difíceis
- 2º Lugar: Carlos Lampe (Bolívar) – 10 defesas difíceis
- 3º Lugar: Sergio Rochet (Internacional) – 9 defesas difíceis
- 4º Lugar: Martín Silva (Libertad) – 8 defesas difíceis
- 5º Lugar: Aldair Quintana (Deportivo Pereira) – 8 defesas difíceis