Boca Juniors não quer saber e toma atitude arriscada antes da final
Prestes a enfrentar o Fluminense na grande final da Copa CONMEBOL Libertadores, o Boca Juniors enfrenta o Unión Santa Fé, nesta sexta-feira, 20, às 21h30 (horário de Brasília), no La Bombonera. A partida é válida pela nona rodada da Copa da Liga Argentina 2023. A partida será transmitida na ESPN e pelo Star+.
Apesar de ter a conquista da Copa CONMEBOL Libertadores como objetivo central nesta temporada, os xeneizes também visam melhorar sua posição na Copa da Liga. Mesmo sendo finalista do maior torneio continental da América Latina, o desempenho na liga nacional não é dos melhores.
Atualmente, a equipe de Jorge Almirón é a 11ª colocada, conquistando apenas sete pontos em oito jogos disputados, divididos em duas vitórias, um empate e cinco derrotas.
Treinador coloca time do Boca Juniors com força total
Para a partida contra o Unión Santa Fé, o Boca Juniors deve entrar com quase todos os titulares. O único desfalque é o zagueiro Nicolás Figal, que está com desconforto muscular. O lateral-direito Luis Advíncula, que estava com a seleção peruana, será poupado.
A escalação do Boca Juniors para o jogo contra o Unión Santa Fé é a seguinte:
- Romero; Fabra, Valdez, Rojo, Blondel; Barco, Equi Fernández, Pol Fernández, Medina; Merentiel e Cavani.
O jogo entre Fluminense e Boca Juniors pela final da Libertadores será disputado no dia 4 de novembro, no Maracanã, às 17h (horário de Brasília) em jogo único. O empate no tempo regulamentar leva a partida para a prorrogação e, depois, para os pênaltis se persistir a igualdade.