Boca Juniors revela se craques que saíram lesionados vão ser desfalques na final
Benedetto e Valentini saíram lesionados no Campeonato Argentino
Nesta terça-feira (24), o Boca Juniors entrou em campo para disputar a décima rodada do Campeonato Argentino. Além de ser derrotado para o Racing, por 2 a 0, o time comandado por Jorge Almirón saiu de campo com dois jogadores lesionados. O problema é que mesmo jogando com o time misto, as lesões ocorreram com Benedetto e Valentini, possíveis titulares na final da Libertadores.
O departamento médico do Boca informou que o atacante Benedetto sofreu uma contratura no adutor esquerdo, enquanto o zagueiro Valentini apresentou um trauma na perna esquerda. Mesmo não dando precisão de retorno aos gramados, é esperado que os argentinos fiquem de fora dos próximos compromissos da competição nacional.
Como se não bastasse a dor de cabeça do técnico Jorge Almirón, o experiente zagueiro Marcos Rojo não estará presente no banco de reservas do Boca Juniors na decisão da Conmebol Libertadores. O jogador acabou sendo expulso no confronto da semifinal, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Em contrapartida, Valentini era o nome cotado para ocupar a vaga, mas acabou se lesionando também.
Boca Juniors não está sozinho
Focados na decisão da principal competição continental, o elenco de Fernando Diniz pode ter a ausência de dois jogadores importantes contra o Boca Juniors. O atacante John Kennedy se recupera de uma pubalgia, que o retirou de dois confrontos do Fluminense no Brasileirão. Mesmo sendo flagrado treinando normalmente com os demais companheiros de elenco, o atleta ainda é dúvida para a final da Libertadores.
Além de ter a indecisão sobre a presença do atacante, Fernando Diniz ainda encara o fato de Nino não estar presente nos treinos. O zagueiro apresentou uma entorse no joelho esquerdo enquanto defendia a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Apesar de não precisar de cirurgia, o defensor ainda não conseguiu voltar aos gramados.