Boca Juniors surpreende e deve escalar jovem zagueiro da base contra o Fluminense
É esperado cerca de 150 mil argentinos no Rio de Janeiro
O final da Conmebol Libertadores está se aproximando e os finalistas fazem os últimos ajustes em busca da glória eterna. Sem desfalques, o Fluminense não deve ter de cabeça durante a escolha dos relacionados, o que não ocorre do lado dos argentinos. Com o capitão do plantel expulso na semifinal, o Boca Juniors pode opitar por convocar jovem promessa do plantel.
O experiente zagueiro Marcos Rojo não estará presente no banco de reservas do técnico Jorge Almirón. Sem um sucessor à altura, os argentinos estudam novas possibilidades para faturar o título da principal competição continental em cima do Fluminense. Como consequência das oscilações em campo, o Boca Juniors escolheu Nicolás Valentini, de apenas 22 anos, para ganhar ritmo de jogo e entrosamento no Campeonato Argentino.
No dia 20 de outubro, o Boca Juniors enfrentou o Unión Santa Fé e venceu por 2 a 1. Na ocasião, Marcos Rojo e Merentiel marcaram os gols em favor dos donos da casa, mas o capitão acabou sendo substituído por Nicolás Valentini, que fez boa partida. Sem muitas opções, é esperado que o garoto participe de novos confrontos pelo Campeonato Argentino e assim conquiste a vaga para a decisão da Libertadores.
Na temporada atual, Valentini disputou 33 partidas divididas entre Campeonato Argentino, Copa Argentina, Copa da Liga Argentina e Libertadores. Como resultado de seu desempenho dentro das quatro linhas, o zagueiro conseguiu marcar um único gol.
Boca Juniors vai levar?
A decisão da principal competição organizada pela Conmebol está marcada para o dia 4 de novembro, às 17h (Horário de Brasília). Na ocasião, o Maracanã irá receber Boca Juniors e Fluminense. Apesar de jogar no Brasil, o mando de campo será dos argentinos, já que fizeram uma melhor fase de grupos que o Tricolor das Laranjeiras.
Animados com o desempenho da equipe na competição, é estipulado que cerca de 150 mil torcedores do Boca Juniors desembarquem no Rio de Janeiro e tomem conta das ruas. A iniciativa chega a preocupar a prefeitura carioca, uma vez que tricolores também estarão espelhados por todos os lugares durante o confronto.