Bomba: Ancelotti se revolta e Diniz pode ser oficializado como único técnico da Seleção Brasileira
Por enquanto, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, foi anunciado como interino da seleção brasileira. No entanto, seu futuro ainda está incerto. Isso se deve à reação negativa de Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid (ESP), ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ter antecipado sua chegada para a Copa América do próximo ano.
Segundo o jornal AS, da Espanha, Ancelotti pode até renovar com o clube europeu. Ancelotti deixou claro que sua prioridade atual e futura é o Real Madrid. Ele retornou recentemente para iniciar os trabalhos para a temporada.
De acordo com a publicação espanhola, ele até ligou para a CBF exigindo uma retratação em relação à confirmação de sua chegada e para que mudem o tom das declarações que antecipam um acordo com ele.
Pessoas próximas a Ancelotti foram questionadas se ele poderia renovar seu contrato em caso de uma temporada de sucesso com o Real Madrid. A resposta foi afirmativa: “Claro que sim”.
Ex-técnico questionou
Esse movimento gerou polêmica e rendeu críticas da parte de outros técnicos do cenário do futebol brasileiro. Essa é uma jogada arriscada por parte da CBF porque Fernando Diniz ainda vai realizar suas atividades no Fluminense paralelamente.
Para Mano Menezes, técnico do Internacional, essa divisão pode ser “um caminho muito perigoso” e “muito arriscado”. As declarações foram dadas durante uma entrevista aos canais ESPN.
Anunciar alguém que já possui um vínculo com outro time levanta questionamentos sobre a divisão de funções e a falta de foco para comandar a seleção brasileira.