Bomba: Cano pode encerrar ciclo pelo Fluminense nesta rodada
Não tem como falar do ano fantástico do Fluminense sem mencionar o artilheiro Germán Cano. O argentino, simplesmente, anotou 38 gols em todas as competições do ano com direito a 13 na Copa Libertadores. Em alguns momentos, inclusive, o atacante do Tricolor liderou o ranking mundial no quesito bolas na rede, porém, as estrelas europeias dispararam.
A nova missão de Germán Cano ainda tem um tempo até começar: marcar gols no Mundial de Clubes. O Fluminense só estreia no dia 18 de Dezembro pela Semifinal e o adversário não está definido. Enquanto isso, o artilheiro do Tricolor pode aproveitar as últimas rodadas do Brasileirão para acumular gols. O próximo compromisso é neste sábado, a partir das 21 horas, contra o Coritiba no Maracanã.
O duelo, aliás, decretaria o fim de ciclo de Germán Cano com a camisa do Fluminense caso role uma bola na rede. O atacante nunca balançou as redes diante do adversário deste final de semana. Em três confrontos desde a chegada às Laranjeiras, o argentino viu sete gols na meta do Coritiba, mas nenhum dele mesmo. Paulo Henrique Ganso anotou dois, assim como William Bigode, e Jhon Arias, Nathan e Caio Paulista marcaram os outros.
E aí Scaloni?
Apesar do ótimo desempenho com a camisa do Fluminense, Germán Cano não recebe oportunidades para representar a Seleção Argentina. O treinador Lionel Scaloni, campeão da Copa do Mundo no Qatar em 2022, por enquanto, parece não vislumbrar o artilheiro.
O que é um absurdo, pois Germán Cano é quem mais balançou as redes entre todos os convocados pelo comandante da Seleção Argentina desde 2022. O artilheiro do Fluminense tem 81 gols, à frente de Lionel Messi (63), Lautaro Martínez (60), Julián Alvárez (43) e o restante…