Bomba: Clube árabe chega com o pé na porta e leva craque do Fluminense
Com o alto investimento dos clubes árabes em jogadores do centro europeu, era apenas uma questão de tempo até que esse mercado chegasse também à América do Sul.
E foi exatamente o que aconteceu com o Fluminense na tarde desta terça-feira(05), quando o clube anunciou oficialmente a saída de um jogador da equipe tricolor.
O volante está a caminho dos Emirados Árabes Unidos
Apesar de não ser a Arábia Saudita, que tem recebido muitos investimentos do governo do país, os Emirados Árabes também têm uma grande quantia para contratar jogadores.
Diante disso foi o que aconteceu com o volante do Fluminense, Mateus Nascimento, de 24 anos, que é cria de Xerém e teve seu contrato oficialmente rescindido com o clube na tarde desta terça-feira e já fechou com equipe do mundo árabe.
Com poucas oportunidades e após diversos empréstimos, o volante rescindiu de forma amigável com o clube tricolor, e o mundo árabe já chegou com uma proposta para o mesmo Ele irá para o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.
Além disso, o Fluminense ficará com um percentual dos direitos econômicos do jogador visando uma possível venda futura do atleta, o que pode ser positivo para o clube, considerando que Nascimento realizou apenas 3 jogos com os profissionais do Fluminense.
Vale lembrar que o jogador, desde que estreou, teve passagens sem muito destaque por Bangu, Náutico e Ituano, e, sem se destacar, acabou sendo afastado do elenco até rescindir oficialmente com o clube, constando já no BID da CBF a rescisão.
Agora, além da porcentagem da venda, o jogador também pode render ao Fluminense devido à regra da FIFA, que concede ao clube formador do atleta outra porcentagem, fazendo com que o Fluminense tenha feito um bom negócio mesmo com a rescisão.