Últimas Notícias do Fluminense

Bomba: Cria do Fluminense é premiado na Bola de Ouro

Na última segunda-feira (28), aconteceu a cerimônia da Bola de Ouro de 2024, da revista France Football, em parceria com a Uefa e o jornal L’Équipe. O evento, realizado em Paris, apontou o volante Rodri, do Manchester City, como o melhor jogador do mundo, algo que dividiu opiniões e ainda gera manifestações entre os torcedores brasileiros. A premiação era esperada para Vinicius Junior.

O jogador brasileiro ficou na segunda posição, escolha extremamente questionável e que levanta diversas questões que percorrem junto à carreira do atleta. Entre as mulheres, Aitana Bonmatí, do Barcelona, levou o troféu pela segunda vez seguida. Na categoria, a menina de Xerém Tarciane foi eleita a 23ª melhor do mundo no ranking da Bola de Ouro 2024. “Quanto orgulho, Guerreira!”, compartilhou o Fluminense.

Nos comentários da publicação, no entanto, parte dos torcedores relembraram a saída da profissional, sem o destaque merecido por tudo que fez em campo. Ainda na temporada de 2021, o Fluminense anunciou que a zagueira Tarciane, que foi campeã brasileira sub-18, estava deixando o elenco para um novo destino. Em nota oficial, o Tricolor informou que a atleta solicitou sua liberação.

Peça liberada pelo Fluminense garante destaque na Bola de Ouro

O objetivo era se transferir para outro time brasileiro, algo que se concretizou sem grandes questionamentos. Ela tinha contrato amador definido em janeiro de 2021, sem qualquer tipo de multa, assim como todo elenco do futebol feminino das Laranjeiras. Naquele momento, quem levou a melhor foi o Corinthians. Agora, a atleta aparece em destaque na Bola de Ouro.

A garota nasceu em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e se tornou reforço nas Laranjeiras através do projeto “Daminhas da Bola”, projetada pela treinadora Thaissan Passos. Ela chegou em 2019 e se dividiu entre base, onde foi campeã do Campeonato Brasileiro Sub-18 no ano passado (primeiro título feminino da história do Fluminense) e equipe adulta.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo