Bomba de última hora surge na Inglaterra e Fluminense se prepara para perder astro
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, prometeu tentar a todo custo manter os principais jogadores do clube até o fim da temporada. Mas as notícias que vem de fora são cada vez mais preocupantes.
Perder um titular com a temporada em andamento seria um duro golpe que poderia comprometer severamente o desempenho e as ambições de qualquer equipe. No caso do Fluminense ou de qualquer clube brasileiro no momento, seria ainda pior.
Com a janela de transferências do futebol brasileiro fechada desde o dia 2 de Agosto, perder uma peça importante agora significaria abrir mão de uma referência da equipe e não ter sequer a possibilidade de buscar uma reposição no mercado. Com a janela fechada, os clubes podem negociar apenas com jogadores sem clube (até o dia 25 de Agosto), o que limita muito o leque de opções.
No caso do Fluminense, perder o volante André, alvo do Liverpool (ING), com a temporada em andamento, seria se desfazer de um dos pilares da equipe e uma das peças que mais representa o “dinizismo”.
André é plano B do Liverpool, que tem encontrado dificuldades para negociar com o alvo prioritário
Na temporada passada, o Liverpool sofreu severamente com a queda de rendimento de um setor de meio-campo já envelhecido. Na atual janela europeia, o clube inglês tem buscado meio-campistas de diferentes perfis para substituir aqueles que estão de saída, como Jordan Henderson, Naby Keita ou Fabinho, cria de Xerém.
O principal alvo do clube no momento é o belga Romeo Lavia, que foi rebaixado na última temporada com o Southampton, também da Inglaterra. Por já estar acostumado ao futebol inglês, ele é visto como prioridade, mas o Southampton não aceitou a última proposta do Liverpool, de cerca de 46 milhões de libras (aproximadamente 288 milhões de reais), e o clube não parece disposto a pagar muito mais do que isso.
Caso o Liverpool desista do negócio, é possível que foque na contratação de André, visto como uma opção mais viável financeiramente. No começo do ano o Fulham (ING), teve uma proposta de 20 milhões de euros (algo em torno de 111 milhões de reais na cotação da época) recusada pelo Fluminense.
O Sporting (POR) também observava o jogador como um possível substituto de Manuel Ugarte, que se transferiu para o PSG; mas com a chegada quase confirmada do meio-campista Morten Hjulmand vindo da Lecce (ITA), parece pouco provável que os portugueses busquem outro jogador no momento.