Bomba: Felipe Melo está FORA do Fluminense
O Fluminense se prepara para enfrentar os momentos decisivos do ano Após a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América em dois confrontos intensos e disputados contra o Argentinos Juniors, o Tricolor das Laranjeiras aguarda o resultado de Olimpia x Flamengo para conhecer seu próximo adversário.
Antes, o Fluminense visita o Grêmio para encerrar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro e entrar oficialmente na reta final da temporada. O tricolor carioca, que venceu nas duas últimas rodadas da competição, espera manter a sequência de vitórias e fechar a primeira metade do campeonato em boa forma.
O Fluminense, porém, tem uma grande preocupação para o confronto contra a equipe do ex-tricolor Renato Gaúcho: herdou 4 desfalques do último confronto, a vitória por 2 a 1 contra o Palmeiras no Maracanã.
Tricolor das Laranjeiras se preocupa com grande número de desfalques diante do Grêmio
O “pitbull” Felipe Melo, que aos 40 anos é um dos jogadores mais experientes e respeitados do elenco, é um deles. O atleta é conhecido por sua raça e agressividade em campo, o que faz com que receba muitos cartões.
John Kennedy, que vive grande fase e foi decisivo contra o Palmeiras, sofrendo um pênalti (convertido por Arias) e marcando um gol, além de ter fechado o caixão do Argentinos Juniors pela Libertadores, também está suspenso, assim como o meia Lima. Os três cumprem suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos.
Já o atacante Lelê foi expulso na última partida e também desfalca a equipe. Ele entrou no segundo tempo do jogo contra o Palmeiras e recebeu um polêmico segundo cartão amarelo após confusão com o goleiro Weverton, que empurrou Lelê depois que o atacante finalizou uma bola mesmo com a bandeira de impedimento já levantada.
O Fluminense visita o clube gaúcho para a partida que será realizada neste domingo (13) às 16h, na Arena do Grêmio.