Últimas Notícias do FluminenseFluminense na Libertadores

Bomba: Fernando Diniz define escalação para a Final

“Contra o Olimpia, o time teve menos gente no meio de campo e soube se ajudar sem perder consistência. Hoje é outro momento, e vou procurar botar o melhor para jogar. Já sei o time há um tempinho”, assim o treinador Fernando Diniz respondeu à uma pergunta às vésperas da Final da Copa Libertadores contra o Boca Juniors, da Argentina.

A bola rola a partir das 17 horas, no Maracanã, deste sábado e o comandante não se escondeu em relação aos titulares do grande duelo. A resposta, porém, não traz claramente, nome a nome, quem entra em campo, desde o início, no histórico estádio. Diante do Olimpia, do Paraguai, citado na fala de Fernando Diniz, o Fluminense iniciou com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Jhon Arías, Ganso e Keno; John Kennedy e Germán Cano.

“100%”

A escalação será a mesma? Os torcedores do Fluminense só saberão minutos antes do árbitro Patrício Loustau apitar o início do confronto. O medo em relação à uma peça fundamental de Fernando Diniz parece que deixou de existir. O zagueiro e capitão Nino confirmou estar 100% para a Final.

“Estou muito bem. Foram semanas de muita dedicação à minha volta. De um trabalho de muita gente, da fisioterapia, da preparação física, da nutrição. Eu chego 100%”, reforçou Nino, que se recuperou de uma entrose no joelho esquerdo, sofrida em sessão de treinamentos com a Seleção Brasileira, também, de Fernando Diniz.

Adeus?

A volta de Nino, por outro lado, não foi apenas de comemoração. No mesmo dia, diversos veículos da imprensa noticiaram um acordo bem encaminhado entre Fluminense, o zagueiro e o Nottingham Forest, da Inglaterra. A tendência é de que o Tricolor perca o capitão para a próxima temporada.

Fábio

Apaixonado por futebol desde os primeiros passos, sou mais um dos que tiveram o sonho de se tornar jogador interrompido por lesões (é verdade, operei o LCA duas vezes), mas também, claro, por outros inúmeros motivos. Tento, no Jornalismo, manter o meu contato com o esporte que amo com uma escrita diferenciada e única.
Botão Voltar ao topo