Bomba: Fluminense aceita proposta de R$ 2,3 bilhões e está RICO
A ordem do futebol brasileiro tem sido discutida fervorosamente nos últimos anos, com diversos movimentos que buscam melhorias e modificações na estrutura das competições e direitos de transmissão e imagem do país.
A Liga Forte Futebol (LFF) é um contraponto à Liga do Futebol Brasileiro (LiBRA), que foi fundada em 2022 por Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo. A LFF surgiu a partir de divergências em relação às propostas apresentadas pela LiBRA.
O objetivo de ambos os grupos é a formação de uma liga única que facilite a negociação de direitos de transmissão do Brasileirão em um futuro próximo, e cada um tem tentado atrair mais clubes para o seu lado.
Liga Forte Futebol acertou investimento de 2,3 bilhões de reais; veja quanto Fluminense pode receber
No dia 30 de junho, a Liga Forte Futebol anunciou que alcançou um acordo com a Serengi Assset Management e a Life Capital Partners, que investirão um valor expressivo.
O grupo receberá um investimento de 2,3 bilhões de reais por 20% dos valores comerciais gerados a partir dos clubes pertencentes ao grupo durante os próximos 50 anos, com um adiantamento de até 500 milhões de reais por parte da XP Investimentos.
Dos 2,3 bilhões que serão distribuídos entre os clubes que fazem parte do grupo da LFF, o Fluminense deverá receber a terceira maior fatia: 213 milhões de reais.
Apenas Internacional (218 milhões) e Atlético Mineiro (217 milhões) devem receber mais do que o Tricolor das Laranjeiras.