Bomba: Fluminense se reúne com a TV Globo e venda é encaminhada
A Liga Forte Futebol (LFF), que inclui o Fluminense entre seus integrantes, realizou reuniões com as Organizações Globo para discutir as possibilidades de venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2025. O objetivo da LFF é estabelecer um contrato de consórcio que envolva 10 ou 11 clubes, com a finalidade de negociar com várias emissoras.
Além do Fluminense, a Liga conta com a participação de Fortaleza, Cuiabá, Goiás, América-MG e Athletico Paranaense. O grupo de SAFs (Sociedades Anônimas de Futebol) formado por Botafogo, Cruzeiro, Vasco e Coritiba se unirá para negociar os direitos de transmissão em conjunto.
Quanto ao Internacional, a decisão de aderir ou não ao acordo com os investidores da LFF será tomada por meio de votação na próxima segunda-feira.
Como fica a transmissão?
Segundo Rodrigo Mattos, colunista do portal Uol, há a expectativa de que o pacote de jogos da liga represente mais de 50% dos direitos de transmissão. Com um total de dez clubes, seriam contempladas 180 partidas do Campeonato Brasileiro.
A Globo tem adotado uma postura de conversar tanto com a Liga quanto com a LFF, além de manter diálogos individuais com alguns clubes. O valor ou a porcentagem a ser pago para cada grupo ou clube ainda não foi definido. O objetivo da Globo é realizar uma negociação coletiva, estabelecendo contratos similares com os clubes participantes.
Já a Libra, uma entidade que representa nove clubes da Série A do Brasileirão (Flamengo, Corinthians, Santos, São Paulo, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Grêmio, Atlético-MG e Bahia), está em negociações com a Globo e a Amazon para a venda dos direitos de TV desses clubes a partir de 2025.