BOMBA: Gerente de futebol do Fluminense bate o martelo e vai trocar 30% do elenco
Em entrevista ao GE, Amanda Storck, gerente de futebol feminino do Fluminense, compartilhou os planos para a equipe, agora que o clube conquistou uma vaga na elite do Campeonato Brasileiro de 2024. Ela expressou sua satisfação em trabalhar em conjunto com o ídolo do clube, Fred, que ocupa o cargo de diretor esportivo, e projetou mudanças e investimentos no elenco.
Conforme mencionado pelo técnico do Fluminense, Hoffmann Tulio, a tendência é que o elenco feminino do Flu não passe por uma grande reformulação, mantendo aproximadamente 70% das jogadoras. Além disso, há a esperança de que o clube possa contar cada vez mais com as revelações de Xerém, seguindo o exemplo do time masculino.
Considerando que a final da Série A2 ocorreu em 10 de julho, o momento atual é de certo alívio antes de iniciar as deliberações para o futuro. As reuniões com a diretoria para traçar os planos para a temporada de 2024 ocorrerão posteriormente.
Qual a situação?
“O caminho é esse, sim (cerca de 30% de mudança). É a atleta, que recebe uma proposta melhor, vai para outro lugar, ou que o clube entendeu que não performou da melhor forma. Agora, eu sou muito suspeita para falar de base. “
“Acho que esse é o caminho. Sou completamente apaixonada. Trabalhei na seleção brasileira de base. O primeiro título no Fluminense feminino foi na base, temos jogadoras que jogaram as divisões de base que estão com a gente.”
O Fluminense tem um período de dois meses para se preparar antes de estrear no Campeonato Carioca Feminino. O primeiro jogo está agendado para o dia 23 de setembro, em casa, contra o segundo colocado da fase preliminar.