Bomba: Meia do Santos surpreende e se apresenta com a camisa do Fluminense
Nesta segunda-feira (29), os torcedores do Santos foram pegos de surpresa com uma publicação do volante Rodrigo Fernández. Por meio de suas redes sociais, o uruguaio registrou seu treino visando a pré-temporada 2025, mas um detalhe chamou a atenção. O jogador de 28 anos estava vestindo a camisa do Fluminense.
Apesar de possuir contrato com o Santos válido até o final da próxima temporada, Rodrigo Fernández acabou revoltando os torcedores com seu descaso ao vestir a camisa de um adversário nacional. O detalhe curioso é que o Fluminense está empenhado no mercado da bola em busca de um camisa 5, fator que levou os santistas a acreditarem que o uruguaio estaria cavando sua transferência.
“Rodrigo Fernandez treinando com a camisa do Fluminense. Esse clube (Santos) acabou. Nem quem tá lá respeita”, lamentou um torcedor do clube paulista ao criticar o desrespeito do volante com as vestes da instituição paulista.
A nível de conhecimento, em 2024, o Santos optou por não utilizar o jogador, que foi emprestado ao Newell´s Old Boys, da Argentina. Como resultado de seu imediato entrosamento, Fernández disputou 31 partidas entre Primeira Divisão, Copa Argentina e Copa da Liga Argentina. Apesar dos esforços, nenhuma participação a gol foi computada.
Rodrigo Fernandez com a camisa do Fluminense, simplesmente do nada!!
— Thiago Ferreira (@ThiagoHoradoFlu) December 30, 2024
Volante de 28 anos, pertence ao Santos tem contrato até o fim de 2025.
Cavando?? pic.twitter.com/Lwym0oKziw
Volante não interessa ao Fluminense
Formado nas categorias de base do Danubio, do Uruguai, Rodrigo conta ainda com passagens por Guaraní, do Paraguai, antes de desembarcar no Santos e ser emprestado ao Newell´s Old Boys. Ainda que possua qualidade técnica inquestionável, a postura do jogador não agrada ao departamento de futebol do Fluminense.
Para além de não enxergar com bons olhos investir em um novo volante, o Tricolor das Laranjeiras comemora o acerto com Hércules, atleta que se destacou com as vestes do Fortaleza na atual temporada. O meia desembarcou no Fluminense com um contrato de quatro anos, devendo brigar pela titularidade sob o comando de Mano Menezes.