Bomba: Palmeiras tem trunfo para arrancar Arias do Fluminense
Vivendo impasses sobre o futuro de Jhon Arias, a diretoria do Fluminense pode negociar o craque colombiano com o Palmeiras nos próximos meses. Com o plantel carioca cobiçando a contratação do atacante Dudu, a presidente Leila Pereira pode abrir mão do ídolo alviverde se o meia-atacante servir como moeda de troca.
De acordo com o jornalista Diego Firmino, o Palmeiras direcionou seus holofotes em torno de Arias, titular absoluto do Fluminense. A iniciativa do plantel paulista é encontrar uma peça que possa substituir Estêvão, vendido ao Chelsea, da Inglaterra. No entanto, a negociação entre os clubes brasileiros tem tudo para ganhar capítulos dramáticos.
Fora dos planos de Abel Ferreira, Dudu é bem avaliado pelos dirigentes das Laranjeiras, mas o Fluminense sabe que a transferência do atacante não será tão fácil quanto o esperado. Já que utilizar Martinelli como moeda de troca não funcionou, o Palmeiras vai tentar negociar a saída do camisa 7 com a chegada de Jhon Arias.
Mesmo as conversas estando em estágio inicial, tudo indica que o presidente Mário Bittencourt não aceitará abrir mão de Arias. De modo geral, o departamento de futebol carioca deseja vender os direitos econômicos do colombiano por 25 milhões de euros (cerca de R$ 151 milhões na cotação atual). Porém, o detalhe é que a transferência do camisa 21 somente será sacramentada para clubes internacionais.
Fluminense não desistiu de Arias
Depois de recusar ofertas do Galatasaray (Turquia), Girona (Espanha) e Zenit (Rússia), o Fluminense colocou uma renovação contratual na mesa de Jhon Arias até o final de 2028. Porém, por desejar atuar no futebol europeu em um futuro próximo, o craque dispensou a extensão de seu vínculo com o tricolor, que está datada para acabar em junho de 2026.
Mesmo com o clima tenso nos bastidores das Laranjeiras, Mário Bittencourt não pretende ver um dos principais jogadores de Mano Menezes fazendo as malas. Segundo o Bolavip Brasil, os dirigentes do Fluzão irão oferecer salário astronômico ao jogador, o que pode colocá-lo como um dos atletas mais bem pagos do país.