Bomba: Presidente do Fluminense surpreende e está de SAÍDA do clube
A vitória por 2 a 1 contra o Palmeiras no último sábado foi um grande resultado contra um adversário de alto nível, mesmo que ambos os times estivessem poupando alguns titulares. O saldo negativo do confronto, porém, veio nos cartões sofridos.
O próximo adversário do Fluminense no Campeonato Brasileiro é o Grêmio, treinado pelo ex-técnico e jogador tricolor Renato Gaúcho. O clube das laranjeiras, porém, terá quatro desfalques por suspensão para esse confronto, três por terem recebido o terceiro amarelo na última partida, e um por ter sido expulso.
“Presidente” faz jogo memorável mas desfalca a equipe no próximo confronto
John Kennedy, apelidado carinhosamente de “Presidente” por torcida e jogadores, fez uma grande partida, tendo marcado um gol e sofrido um pênalti. Em uma partida em que o Fluminense poupou vários titulares, o técnico Fernando Diniz certamente gostou de ver um jovem assumindo a responsabilidade dessa forma.
Ainda no primeiro tempo, porém, o jovem atacante recebeu um cartão amarelo por uma falta no campo de ataque e desfalcará o Fluminense contra o Grêmio, não podendo dar sequência à ótima atuação.
Felipe Melo e Lima também foram amarelados e não enfrentam a equipe de Renato Gaúcho. Enquanto o primeiro recebeu um cartão por reclamação, Lima entrou no segundo tempo e recebeu seu cartão com menos de 5 minutos em campo, ao parar um contra-ataque do Palmeiras com falta.
O último suspenso é Lelê, que recebeu dois cartões amarelos e foi expulso no duelo contra o alviverde paulista. O primeiro cartão foi por uma falta comum, mas o segundo veio em um lance mais polêmico: uma confusão com Weverton, o goleiro adversário, após uma finalização quando o bandeirinha já havia marcado o impedimento.
O Fluminense viaja para enfrentar o Grêmio no próximo domingo (13). A bola rola às 16h.
Antes, o Tricolor das Laranjeiras tem um duelo decisivo contra o Argentinos Juniors pelas oitavas de final da Libertadores, nesta terça (8) às 19h.