Bomba: Reforço inesperado chega ao Fluminense de última hora e realiza exames médicos
Se no futebol masculino o Fluminense fechou a janela de transferências com cinco reforços (Marlon, Diogo Barbosa, Danielzinho, Leo Fernández e Yony González) e sem maiores surpresas nas últimas horas da janela, no vôlei feminino o clube apresentou um grande reforço.
A central norte-americana Claire Felix, de 28 anos, visitou a sede do clube nas Laranjeiras, conheceu um pouco da história do Fluminense e foi submetida a avaliações pela equipe médica tricolor. A atleta de 1,98m de altura foi avaliada pela nutricionista Lorena Alencar, o fisioterapeuta Gabriel Alves e o médico Gustavo Campos, e ainda deve passar por mais avaliações e exames nos próximos dias.
Em sua primeira declaração como parte do time de guerreiras do vôlei, Claire se mostrou muito feliz pela nova etapa da carreira, exaltou a tradição do tricolor das Laranjeiras e prometeu competitividade:
“Eu me sinto à vontade no Brasil, então estou muito feliz por estar aqui. O Fluminense é um clube de muita tradição em diversos esportes, prezo muito por isso. Além disso, entendo que a união, que sei que há entre comissão e elenco, nos tornam ainda mais fortes. Estou ansiosa para treinar com a equipe e para a temporada. Eu vim aqui para ganhar troféus”, disse a central de quase 2 metros de altura, sorridente.
Vôlei feminino do Fluminense é destaque internacional
No momento, a seleção brasileira Sub-19 de vôlei está disputando o Mundial da categoria, que vai até o dia 11 de Agosto e está sendo disputado na Croácia e na Hungria. A seleção estreou com o pé direito ao vencer o Canadá por 3 sets a 0.
O Fluminense mantém a tradição de outras modalidades ao fornecer grandes nomes para a seleção: além da líbero Maila dentro das quadras, diversos profissionais tricolores integram a comissão técnica, como o treinador Guilherme Schmitz, seu auxiliar Marcelo “Dentinho” Freitas, o auxiliar de quadra Rafael Menezes e o preparador físico Rafael Jesus.