Bomba: Volante do Fluminense viaja à Europa para defender novo time
Com a temporada do futebol brasileiro se encaminhando para o final, algumas especulações já são feitas em torno de jogadores do futebol brasileiro.
Diante disso, o Fluminense foi avisado, e uma das estrelas da equipe tricolor já viajou rumo a um novo destino e novos desafios, longe do tricolor carioca.
Volante é promessa de Xerém
Sendo jovem e uma das gratas surpresas em 2023, Alexsander, volante da equipe que vinha se destacando na temporada, partiu para novos destinos. Revelado em Xerém, ele se tornou uma peça valiosa nas mãos de Diniz.
Com o destaque iminente o volante de apenas 19 anos foi apresentado oficialmente à seleção pré-olímpica em Marrocos.
O jogador, que foi convocado após o corte de dois jogadores devido a lesões, herdou a vaga e agora disputará amistosos junto à seleção como parte da preparação para o pré-olímpico, visando garantir a vaga nas Olimpíadas de 2024.
A seleção fará dois amistosos em Marrocos como parte de sua preparação, e o jogador estará presente em ambas as partidas para ajudar a equipe e começar a esboçar um time para as próximas competições.
Vale lembrar que em outubro, a seleção pré-olímpica disputará os Jogos Pan-Americanos no Chile, e no início de 2024, o pré-olímpico na Venezuela. O Brasil é atualmente bicampeão olímpico no futebol masculino, o que aumenta a pressão para conquistar mais uma medalha, e Alexsander, com seu destaque iminente na equipe tricolor, pode contribuir para a seleção.
Alexsander já havia se destacado no começo de 2023, quando ganhou a vaga de titular em alguns jogos e contribuiu para a conquista do Campeonato Carioca no mesmo ano.
No entanto, após duas lesões, o jogador ficou três meses fora da equipe. Com seu retorno e um ótimo ritmo de jogo, a jovem promessa de Xerém conquistou espaço na seleção e também pode terminar o ano ajudando o Fluminense na busca pelo título inédito da Libertadores.