Botafogo atravessa o Fluminense e deve fechar com estrangeiro tão aguardado
Penando em reestruturar o meio de campo tricolor, a diretoria do Fluminense foi em busca de uma nova peça para auxiliar Paulo Henrique Ganso e André. As conversas estavam avançadas para o acerto com o volante Facundo Bernal, do Defensor Sporting, do Uruguai, mas o Botafogo acabou ultrapassando a negociação. Segundo o jornalista Uriel lugt, o alvinegro deve vencer a disputa contra o elenco comando por Mano Menezes.
A diretoria de Xerém estava empolgada com o possível desfecho envolvendo o jogador de 20 anos, só não contava com o Botafogo aparecendo novamente no meio do caminho. No início da atual temporada, o Glorioso aplicou chapéu no Fluminense e fechou acordo com o atacante Luiz Henrique, ex-Real Betis, da Espanha. Dessa vez, a história se repete e o plantel de General Severiano tem tudo para levar a melhor.
“O Fluminense quase havia acertado a chegada de Facundo Bernal, mas o Botafogo entrou forte na disputa. Nas próximas horas, o Fogão enviará a sua oferta ao Defensor Sporting”, escreveu Uriel lugt em seu perfil oficial do X, antigo Twitter.
Em sua carreira como jogador profissional, o volante cobiçado pelos rivais cariocas somente vestiu as cores do Defensa Sporting. Nesse ínterim, marcou dois gols e duas assistências em 58 partidas disputadas, além de ter faturado a Copa AUF Uruguai 2023. Como recompensa de sua destreza, Facundo foi convocado para defender seu país nos Amistosos das Seleções.
Janela de transferência de Botafogo e Fluminense
Para a temporada 2024, o Botafogo foi um dos times que mais surpreendeu positivamente no mercado da bola. Contando apenas com anúncios de peso, o Glorioso oficializou as chegadas de Thiago Almada (Campeão da Copa do Mundo 2022), Igor Jesus (atacante ex-Al Ahli), Allan (volante ex-Al Wehda), Jeffinho (atacante do Lion), Luiz Henrique (atacante ex-Betis), John (goleiro ex-Santos) e Pablo (zagueiro do Flamengo).
Por sua vez, o Fluminense mostrou ineficiente no trabalho do departamento de futebol de Xerém. Em um primeiro momento, o tricolor oficializou as chegadas de oito jogadores que sequer conseguiram render em sete meses de trabalho. São eles: Felipe Alves, Douglas Costa, Renato Augusto, Antônio Carlos, Gabriel Pires, Jan Lacumi, Marquinhos e David Terans. Já no segundo semestre, sacramentou a assinatura de contrato de Thiago Silva, ex-Chelsea.
Por estar no início da abertura da janela de transferência internacional, é esperado que ambos os clubes ainda reforcem outros setores de campo.