Botafogo dá novo vexame e torcida do Fluminense não perdoa
Alvinegro caiu para a terceira colocação
O sonho do Botafogo em conquistar o título do Campeonato Brasileiro está ganhando capítulos dramáticos. Neste domingo (26), o alvinegro poderia retornar à liderança da competição, mas acabou empatando com o Santos nos minutos finais. Como consequência dos seguidos tropeços, o Fluminense e os demais rivais não perderam tempo com as provocações.
Após 30 rodadas ocupando a liderança do Brasileirão, o Botafogo fez a torcida acreditar que o tricampeonato viria após 28 anos de espera. Apesar de restarem três rodadas para o fim, matematicamente o triunfo ainda é possível. Podendo retornar à liderança, caso vencesse o Santos, Danilo Barbosa marcou no primeiro tempo, mas Messias marcou aos 45 minutos do segundo tempo. Com mais um vexame, o Glorioso passou a ocupar a 3ª colocação.
Para se ter noção do desempenho apático do elenco do Botafogo, o time conta com seu quinto treinador apenas em 2023 e não sabe o que é vencer desde o dia 18 de outubro. Na ocasião, jogando contra o América-MG, no Independência, o alvinegro aplicou 2 a 1. Todavia, de lá pra cá, o plantel carioca acumulou quatro derrotas e quatro empates.
Além de ter que lidar com as provocações dos adversários, o Botafogo ainda viu seu rival, o Flamengo, assumir a vice-liderança. Dessa forma, Palmeiras e Flamengo somam 63 pontos, mas o Verdão tem a vantagem do saldo de gols. No mais, o Glorioso aparece com um ponto a menos e em situação delicada, já que Atlético-MG, Grêmio e Bragantino estão na cola.
Botafogo e a campanha vexatória
Com o fim do primeiro turno, o Botafogo deslanchou e passou a ocupar as manchetes da imprensa nacional. Em resumo, o elenco alvinegro finalizou as 19 rodadas iniciais detendo o melhor ataque, melhor defesa, time com mais vitórias e menos derrotas. Em contrapartida, no segundo turno, o time, atualmente comandado por Tiago Nunes, desaprendeu a jogar futebol.
Com 13 pontos e vantagem na liderança, o alvinegro viu sua vantagem cair a cada rodada e atualmente vê seu maior rival com chances de faturar o título que praticamente estava em suas mãos. Para tentar evitar o pior, o Glorioso tem pela frente Coritiba, Cruzeiro e Internacional. Caso vença os três confrontos e Palmeiras e Flamengo percam ou empatem ao menos um duelo, o clube carioca será o grande campeão.