Botafogo dá o aval para meia jogar no Fluminense
O Botafogo deu um passo para trás na janela de transferências, e pode ter desistido da contratação do volante Facundo Bernal, de 20 anos, que segue se desdobrando com a camisa do Defensor-URU. A equipe entende que não será necessário buscar novas peças para o meio-campista neste momento. Para o Fluminense, o posicionamento é extremamente satisfatório.
Bernal se tornou alvo do Fluminense para a sequência da temporada, e conta com multa estipulada em contrato de seis milhões de dólares (R$ 32,5 milhões na cotação atual), valores importantes. No entanto, o clube uruguaio recusou uma oferta na casa de 2,5 milhões de dólares por 85% dos direitos do atleta, oferecida pelo clube carioca. No entanto, o elenco não pretende desistir da peça.
O meio-campo do Botafogo conta com nomes importantes, como Gregore, Marlon Freitas, Danilo Barbosa, Tchê Tchê, Allan e Kauê. Facundo pode ser visto como uma peça que renderia bons frutos ao futuro do clube, no entanto, entende-se não ser o melhor momento para realizar o investimento. Agora, quem acompanha a situação de perto é o próprio Fluminense.
Fluminense segue na luta contra o rebaixamento
Bernal é peça de destaque, algo que vem se revelando com as constantes convocações nas categorias de base do Uruguai. No entanto, não esteve no elenco que atuou pela último Sul-Americano sub-20 e nem a Copa do Mundo da categoria. Vale ressaltar que a peça de interesse do Fluminense, acabou sofrendo sofreu uma lesão de ligamento cruzado que o tirou dos gramados por cerca de 300 dias.
O Fluminense segue estudando as possibilidades no mercado da bola, e projeta a virada de chave para o segundo momento. O clube carioca chegou com grandes expectativas na temporada de 2024, especialmente por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América. No entanto, os números pelo Campeonato Brasileiro deixam a desejar, lutando contra o rebaixamento.