Botafogo leva novo sacode e vira piada entre torcedores do Fluminense; veja memes
Alvinegro levou segunda virada histórica
Nesta quinta-feira (9), o Botafogo voltou a campo para a disputa da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando como mandante em São Januário, o alvinegro até que tentou, mas foi surpreendido pelo Grêmio e voltou a ser motivo de piada nas redes sociais. O Glorioso chegou a abrir 3 a 1 e foi derrotado por 4 a 3.
Quem quer ser campeão tem que jogar à altura. Após primeiro turno impecável, o Botafogo passou a ser o time mais desastroso. Em confronto direto com o Palmeiras, o elenco comandado por Lúcio Flávio vencia por 3 a 0, mas levou a virada para 4 a 3. Com o feito se repetindo diante do Grêmio, torcedores do Fluminense, Vasco e Flamengo se uniram para humilhar o líder da Série A.
O Botafogo chegou a abrir 13 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro, mas os seguidos tropeços fizeram com que Palmeiras e Grêmio se igualassem com os mesmos 59 pontos. A princípio, os adversários afirmavam que o “gás” alvinegro iria acabar e que uma hora o time despencaria. Provando que os rivais não estavam errados, o Fogão quatro derrotas nos últimos cinco jogos.
Se antes o título era uma realidade, hoje a Libertadores da América virou dúvida. Com mais um confronto direto pela frente, o Botafogo pode cair para a 4ª posição já na próxima rodada. O despreparo é reflexo da mudança de três treinadores ao decorrer da temporada e de oscilações dos jogadores dentro das quatro linhas.
Botafogo já perdeu o título?
Se quiser ser campeão, o Botafogo vai precisar jogar o que não conseguiu durante o segundo turno nas últimas seis rodadas. Sobretudo, neste domingo (12), o Glorioso encara o RB Bragantino, 4º colocado com 58 pontos. A partida em questão, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada no Nabi Abi Chedid, às 16h (Horário de Brasília).
No mais, confira as rodadas finais do rival:
- 12/11 – Bragantino x Fogão
- 23/11 – Fortaleza x Fogão
- 25/11 – Fogão x Santos
- 29/11 – Coritiba x Fogão
- 02/12 – Fogão x Cruzeiro (Data a confirmar)
- 06/12 – Internacional x Fogão (Data a confirmar)