Botafogo não quer saber e rouba promessa do Fluminense
Atleta possui contrato até 2025 com o tricolor
Sem espaço no elenco orquestrado por Fernando Diniz, a diretoria de Xerém decidiu reduzir a folha salarial ao fechar acordo com o Botafogo-SP em relação a Alexandre Jesus. Na temporada atual, o atacante de 22 anos foi colocado em jogo apenas em quatro partidas do Campeonato Carioca, coincidentemente todas orientadas pelo auxiliar Marcão.
Visando a busca por rodagem do atleta, o Fluminense oficializou empréstimo válido até o final da temporada 2024, com o Botafogo-SP disputando a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Alexandre conta com passagens ainda por Villa Nova, Tombense e Betim, ambos de Minas Gerais.
O fato curioso da saída de atacante é a disponibilização da camisa de número 3. Com o anúncio da chegada de Thiago Silva, o Fluminense afirmou que o zagueiro daria continuidade a sua história nas Laranjeiras com a numeração em questão. Sendo assim, com o empréstimo de Jesus, o lendário uniforme será vestido pelo Monstro sem grandes conflitos.
Botafogo superior ao Fluminense
Enquanto o Botafogo-SP reformula seu plantel na busca por novos horizontes, o alvinegro carioca tenta se firmar de vez na ponta da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Glorioso segue presente no G-4, mas o Fluminense tropeça a cada rodada, amargando sua apatia na zona de rebaixamento.
Para além das façanhas no Brasileirão, o Botafogo também se mostra superior no tocante à presença de seus adeptos dentro e fora das arquibancadas. Em levantamento feito pelo ge, a torcida que mais cresceu em 2024 foi a do Flamengo, com 25% comparado à temporada passada. Em contrapartida, Vasco teve um aumento de 5%, Glorioso com 2% e o Fluminense se manteve com 1%.