Botafogo não suportou carrasco do Fluminense e pagou mico internacional
Alvinegro acumula duas derrotas seguidas na Libertadores
Nesta quinta-feira (11), o Botafogo conheceu sua segunda derrota na fase de grupos da Libertadores da América. Diante da LDU, velha conhecida do Fluminense, o alvinegro sucumbiu ao sair de campo com o placar anotando 1 a 0 para os chilenos. Como resultado do tropeço, o Glorioso figura na lanterna do agrupamento D, com zero pontos.
Ao contrário do Fluminense, que derrotou a LDU e faturou o título da Recopa Sul-Americana 2024, o Botafogo não conseguiu se impor no estádio Estádio Rodrigo Paz Delgado. Logo aos quatro minutos da primeira etapa, Lisandro Alzugaray estufou as redes de Gatito em um lance de completa desatenção do sistema defensivo alvinegro. Em continuidade, os chilenos chegaram a ampliar o marcador, mas o VAR reconheceu o impedimento no lance.
Além do tropeço diante da LDU, o Botafogo também deslizou na estreia da principal competição sul-americana. Diante do Junior Barranquilla, com as arquibancadas do Estádio Nilton Santos lotadas, o alvinegro foi derrotado por 3 a 1. É válido destacar que na época o Glorioso estava sem técnico, uma vez que o auxiliar Fábio Matias estava à frente do grupo enquanto um novo comandante não era anunciado.
Botafogo e a mudança de estilo de jogo
Após mais de um mês sem treinador, o Botafogo anunciou a contratação de Artur Jorge, técnico português de renome. Sua carreira foi pautada inteiramente no Braga, clube que conseguiu erguer a Taça da Liga (2023/24). Mostrando ser diferenciado, o professor entrou em campo com quatro atacantes titulares, pressionando o adversário ao erro.
Apesar de ter estreado com a camisa do Botafogo tropeçando, Artur Jorge já mostrou suas credenciais no Glorioso. Sendo assim, neste domingo (14), o alvinegro viaja a Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, às 17h (Horário de Brasília).