Botafogo não tá nem aí e pode ter técnico inusitado até o fim do ano
O Botafogo está tendo uma excelente temporada, sendo líder do Campeonato Brasileiro Série A e também garantindo sua vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. No entanto, o clube pode estar prestes a perder seu treinador.
No último dia 29, quinta-feira, o time carioca enfrentou o Magallanes pela sexta rodada da competição internacional. O jogo terminou em empate, mas ficou marcado pela aposentadoria do zagueiro Joel Carli e pela possível saída do treinador Luís Castro.
De acordo com as informações divulgadas pelo jornalista André Loffredo, da SportTV, os jogadores do Botafogo desejam que Carli assuma o cargo de treinador do Alvinegro. Ao mesmo tempo, seu nome também está sendo cogitado para assumir o comando técnico de um grande clube brasileiro.
Atletas deram pitaco
Conforme relatado na reportagem, os jogadores teriam descartado a possibilidade de contratar Rogério Ceni, que está disponível no mercado após sua demissão do São Paulo. “O nome de Rogério Ceni não agradou o grupo. O grupo gostaria que Carli continuasse o trabalho. Não sei se essa possibilidade está nos planos da diretoria. Outra opção seria Bruno Lage”, revelou o jornalista.
Essas movimentações indicam que há uma preferência dos jogadores do Botafogo em manter a continuidade do trabalho com Carli, seja como treinador ou de alguma outra forma. Resta aguardar as decisões da diretoria do clube e ver como essa situação irá se desenrolar nos próximos dias.
Em resumo, essa seria a primeira oportunidade para Joel Carli como treinador em sua carreira. Inicialmente, a ideia do Botafogo é oferecer a ele um cargo executivo, porém ainda não há uma definição concreta sobre isso.