Bragantino define a venda de Lucas Evangelista ao Fluminense
O Fluminense não se desdobrou em um bom momento na temporada de 2024, lutando em grande parte do ano contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para 2025, a expectativa é de reformulação no elenco, buscando prioridades para o técnico Mano Menezes. Neste momento, o clube passa a analisar as possibilidades no mercado da bola, e a torcida debate opções.
Lucas Evangelista, por exemplo, se depara entre as especulações nas redes sociais. Ainda na temporada de 2024, o jogador completou o ano com mais partidas disputadas na carreira: 53 jogos, balançando as redes duas vezes e proporcionando seis assistências aos companheiros. Os números poderiam ter sido melhores, no entanto, pode ter sido um reflexo do momento do Red Bull Bragantino.
Na rede social X, antigo Twitter, o jornalista Felipe Barros comentou sobre os valores que envolveriam a negociação. No total, de acordo com a matéria de Lucas Musetti no UOL, seriam necessários 2 milhões de euros, entendendo que o Red Bull Bragantino projeta recuperar os 7 milhões de reais pagos em 2020. Os números podem dividir opiniões entre os torcedores.
Fluminense pode analisar valores de Lucas Evangelista
Felipe Barros ressaltou as características do profissional: “Meio-campista que pode ser um 2o ou 3o homem de meio, com bastante dinamismo e capacidade de fazer a bola girar, principalmente com as diagonais longas. E o principal: jogador com muita capacidade de fazer marcação pressão no campo de ataque”, ressaltou. A torcida do Fluminense acompanha os números de perto.
Como ressaltou o profissional, os dados de GPS do Campeonato Brasileiro apresentaram que o jogador se desdobrou dm média de 118,65 metros/minuto percorridos por jogo, garantindo alta rotação durante as partidas. Neste momento, Mano Menezes será essencial para a definição das contratações, em busca de novas possibilidades ao clube.