Brenner aceita deixar a Itália para defender o Fluminense
De acordo com o jornalista João Pedro Sgarbi, o Fluminense pode contar com um reforço de peso para a próxima temporada. Sem espaço na Udinese, clube italiano que detém seus direitos econômicos até meados de 2028, Brenner enxerga com bons olhos retornar ao Brasil para recuperar seu melhor futebol.
Depois de uma temporada marcada pelo protagonismo de Kauã Elias, o Fluminense liga seu sinal de alerta sobre a possibilidade de perder o garoto para o mercado europeu. Como resultado das constantes sondagens em cima de seu cria, o presidente Mário Bittencourt acenou positivamente à investida em cima de Brenner, que conta com outros clubes na briga por sua contratação.
“Com poucas oportunidades na Udinese, Brenner vê com bons olhos uma volta ao futebol brasileiro! Internacional, Cruzeiro, Palmeiras e Fluminense já sondaram a situação do atacante de 24 anos”, revelou o jornalista da BandTV.
Para além da concorrência direta com planteis da Série A, o Fluminense pode não conseguir fechar com Brenner por questões orçamentárias. Enfrentando crise financeira, o Tricolor das Laranjeiras sabe que terá que colocar altas cifras para convencer a Udinese a emprestar o centroavante. Todavia, a prioridade dos italianos é vender o passe do brasileiro.
A nível de conhecimento, na atual temporada, Brenner disputou apenas 11 partidas entre Campeonato Italiano e Copa Itália. Apesar das poucas oportunidades de demonstrar sua destreza no continente europeu, o atacante conseguiu auxiliar seus companheiros de equipe com duas assistências e dois gols.
Quem é Brenner?
Natural de Cuiabá, Brenner Souza da Silva conseguiu sua primeira oportunidade de atuar profissionalmente com as vestes do São Paulo. Depois que engatou, o atacante foi emprestado ao Fluminense por cerca de sete meses, mas acabou rumando em direção ao exterior. Em seu currículo de equipes defendidas, o garoto conta ainda com FC Cincinnati, dos Estados Unidos, e Udinese.
Mostrando possuir qualidade técnica acima da média, Brenner foi convocado para defender a base da Seleção Brasileira. Em 11 partidas com o Sub-17, a cobiça do Fluminense marcou quatro gols, auxiliando na conquista do Sul-Americano da categoria, no ano de 2017.