Brilhou nos Estados Unidos e agora está na mira do Fluminense para 2025
Com a possibilidade de negociar Kauã Elias junto ao futebol internacional na próxima janela de transferência, o Fluminense passou a sondar a situação de um novo atacante. De acordo com o jornalista João Pedro Sgarbi, o tricolor entrou na briga para repatriar Brenner, jogador que pertence à Udinese, da Itália, mas que se destacou com as vestes do FC Cincinnati, equipe dos Estados Unidos.
Recebendo poucas oportunidades de atuar no plantel italiano, o centroavante de 24 anos enxerga com bons olhos retornar ao Brasil para reencontrar sua melhor fase. Por possuir contrato válido até meados de 2028 com a Udinese, o Fluminense deve oferecer vínculo por meio de empréstimo com opção de compra. No entanto, o tricolor enfrenta a concorrência de outros três clubes nacionais.
“Com poucas oportunidades na Udinese, Brenner vê com bons olhos uma volta ao futebol brasileiro! Internacional, Cruzeiro, Palmeiras e Fluminense já sondaram a situação do atacante de 24 anos”, revelou João Pedro Sgarbi.
Formado nas categorias de base do São Paulo, Brenner conta com uma breve passagem no Fluminense no ano de 2019. O jogador foi emprestado por cerca de sete meses, para a disputa do returno do Campeonato Brasileiro. Enquanto fez das Laranjeiras sua casa, o garoto foi utilizado em apenas seis partidas, mas acabou fazendo suas malas sem nenhuma participação a gol.
Cobiça do Fluminense vive sua melhor fase nos Estados Unidos
Embora tenha passado por vários clubes, foi com o uniforme do FC Cincinnati que o centroavante viveu seus momentos áureos. Ao longo de três têmporas disputando a Major League Soccer, Brenner entrou em campo 72 vezes e como recompensa por seus esforços conseguiu marcar 27 gols e auxiliar seus companheiros de equipe com sete assistências.
Mesmo sem faturar títulos pela equipe estadunidense, a cobiça do Fluminense foi um dos grandes destaques da campanha 2022 do FC Cincinnati. Naquela temporada, o atacante chegou à semifinal da Conferência Leste, sendo derrotado pelo Philadelphia Union.