Bruno Lage volta a comentar sobre sua a saída do Botafogo
Em entrevista coletiva após a derrota para o Flamengo por 2 a 1, Bruno Lage deu uma declaração controversa, onde “colocou o cargo à disposição”. No entanto, em entrevista para o ge nesta terça-feira, 12, ele explicou que a fala foi uma estratégia do treinador para blindar os jogadores da equipe do Botafogo. Confira a declaração polêmica:
Ele prosseguiu, durante a coletiva: “Sobre essa coisa de só olharem para o meu percurso no Botafogo, acho que é uma pressão muito grande sobre os jogadores. E isso eu não admito. Só há uma forma de libertá-los dessa pressão. E por isso estou aqui perante vocês. Não falei com ninguém, pensei muito e neste momento coloco o meu lugar à disposição do diretor, à disposição do presidente”.
Em entrevista para o ge, o treinador explicou a “tática”: “A conclusão que chego é que funcionou, porque a pressão veio para cima de mim. Funcionou de tal maneira que se falou mais na situação, ainda bem, do que no VAR do jogo. Estou de alma e coração no Botafogo”.
A campanha de Bruno Lage ao Botafogo
Bruno Lage chegou ao Botafogo no dia 8 de julho de 2023 e, desde então, comandou a equipe em 12 partidas. O saldo é de quatro vitórias, seis empates e duas derrotas.
O início de trabalho do treinador português foi promissor. Em suas primeiras seis partidas, o Botafogo venceu quatro e empatou duas. No entanto, nas últimas seis partidas, o time conquistou apenas duas vitórias e sofreu quatro derrotas.
A eliminação nas quartas de final da Copa Sul-Americana, para o Defensa y Justicia, foi um dos pontos baixos do trabalho de Lage. O Botafogo perdeu por 2 a 1, na Argentina, sendo eliminado da competição.
Apesar dos altos e baixos, Lage ainda tem crédito com a diretoria do Botafogo. O treinador tem contrato até o fim de 2023, mas que pode ser prolongado até dezembro de 2024.