BTG Pactual bate o martelo sobre a compra do Fluminense
O Fluminense não se desdobrou em um grande ano ao lado do torcedor, especialmente por ter feito campanha direta contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes conseguiu salvar o elenco de uma queda, e neste momento, é necessário voltar o foco ao planejamento para o próximo ano. Reforços e prioridades são estudados para a sequência.
Além do foco sobre a reformulação no elenco, o torcedor passa a acompanhar especulações sobre uma possível SAF. Em um primeiro momento, em sua coluna no Jornal O Globo, Ancelmo Gois compartilhou aos torcedores que André Esteves, sócio principal do BTG Pactual, que realiza a análise de SAF do Fluminense, poderia entrar como investidor na nova etapa do clube.
Após a notícia chegar aos torcedores, o próprio empresário iniciou conversas com a coluna do jornalista e negou que a possibilidade vem sendo pensada nos bastidores. Como ressaltou Esteves, não há interesse da parte em entrar com um investimento caso o Fluminense passe pela transição em SAF. Mesmo em realidade distante, a possibilidade vem sendo projetada.
Fluminense análise possibilidades ao futuro
Ainda no início da semana, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, compartilhou que a votação para a mudança do modelo associativo para SAF deve se desdobrar já no próximo ano, algo que chama a atenção dos torcedores. O Tricolor entende a necessidade de vender o controle e iniciar a busca por investidores, focado na competitividade do time.
O Botafogo vem apresentando o melhor exemplo da transformação em SAF. Na temporada de 2024, o clube carioca levantou a taça do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América, provando grande evolução do trabalho. O Fluminense lutou intensamente contra o rebaixamento durante o ano, e gostaria de mudar a realidade para a sequência.