Cabe no Flu? Ficamos sem palavras para o salário de Diogo Barbosa
Devido às ausências de Marcelo, Jorge e Alexsander, o Fluminense possui apenas um jovem de 17 anos disponível para a posição de lateral esquerdo. Nos últimos jogos, o técnico Fernando Diniz tem improvisado Guga e Pirani nessa função e, por isso, solicitou a contratação de um jogador especializado para a posição.
O nome desejado pela diretoria é o de Diogo Barbosa, de 30 anos, atualmente no Grêmio. No entanto, o salário do atleta não é dos mais baixos. De acordo com informações da Rádio Gaúcha, caso a saída do jogador seja confirmada, o Grêmio terá um alívio de R$ 450 mil em sua folha de pagamento.
Até o momento, o Fluminense não se pronunciou oficialmente sobre as especulações em torno da possível contratação do lateral-esquerdo do Grêmio.
Atualmente, ele é reserva de Reinaldo e enfrenta certo desgaste com a torcida, assim como ocorreu com Thiago Santos, volante contratado pelo Fluminense. Caso a negociação seja bem-sucedida, o lateral provavelmente não entrará mais em campo pelo Tricolor Gaúcho no Campeonato Brasileiro, pois já disputou seis partidas.
Namoro antigo
No início deste ano, o Fluminense estava em busca de um lateral-esquerdo no mercado e sondou tanto Diogo Barbosa quanto Felipe Jonatan, do Santos, a pedido do técnico Fernando Diniz. No entanto, o clube optou por contratar Jorge devido às condições mais favoráveis, chegando por empréstimo gratuito do Palmeiras, com divisão salarial.
No entanto, após a grave lesão de Jorge, a contratação de Marcelo em março parecia solucionar a questão da lateral esquerda. No entanto, o jogador tem enfrentado dores na panturrilha e ficado ausente da equipe, levando o clube a buscar reforços no mercado.
Diogo Barbosa possui contrato com o Grêmio até dezembro e, a partir de julho, estará apto a assinar um pré-contrato com qualquer clube e se transferir gratuitamente ao final do ano. Para viabilizar sua transferência neste momento, provavelmente será necessário rescindir seu contrato atual.