CAIU! Fluminense acaba de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro
Tricolor entra em campo nesta segunda-feira (13)
Restando apenas o jogo entre São Paulo e Fluminense para dar fim a sexta rodada do Campeonato Brasileiro, os cariocas ligam seu sinal de alerta. Neste domingo (12), o Vasco da Gama venceu o Vitória em São Januário e empurrou o Tricolor das Laranjeiras para a zona de rebaixamento. Em contrapartida, o Gigante da Colina pulou três colocações e assumiu a 13ª posição com seis pontos conquistados.
Figurando a 17ª posição do Campeonato Brasileiro com cinco pontos, o Fluminense não pode sair do Morumbis com um resultado que não seja a vitória. Sobretudo, caso triunfe diante do São Paulo, o time comandado por Fernando Diniz não somente sairá da zona de rebaixamento como também passará a ocupar a primeira parte da tabela de classificação. Confira abaixo como anda a lista da principal competição nacional:
- 1º Lugar: Athletico- PR – 13 pontos
- 2º Lugar: Bahia – 13 pontos
- 3º Lugar: Flamengo – 11 pontos
- 4º Lugar: Grêmio – 10 pontos
- 5º Lugar: Cruzeiro – 10 pontos
- 6º Lugar: Atlético-MG – 9 pontos
- 7º Lugar: Bragantino – 9 pontos
- 8º Lugar: Palmeiras – 8 pontos
- 9º Lugar: São Paulo – 7 pontos
- 10° Lugar: Internacional – 7 pontos
- 11º Lugar: Fortaleza – 7 pontos
- 12º Lugar: Grêmio – 6 pontos
- 13º Lugar: Vasco – 6 pontos
- 14º Lugar: Criciúma – 5 pontos
- 15º Lugar: Juventude – 5 pontos
- 16º Corinthians – 5 pontos
- 17º Lugar: Fluminense – 5 pontos
- 18º Lugar: Vitória – 1 ponto
- 19º Lugar: Atlético-GO – 1 ponto
- 20° Lugar: Cuiabá – 0 pontos
Campeonato Brasileiro e o risco da paralisação
Neste domingo (12), a Confederação Brasileira de Futebol convocou uma reunião extraordinária de Conselho Técnico da Série A para o dia 27 de maio. Sem uma definição sobre o futuro do Campeonato Brasileiro, a CBF busca alinhar, por meio de votação, a paralisação ou não da competição em questão. Nesse ínterim, todos os clubes votarão se estão de acordo com a pausa pensando no desastre ambiental que assolou o Rio Grande do Sul.
Confira a nota da CBF na íntegra:
“Em virtude do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, decretado pelos Governos Federal e Estadual, decorrente dos eventos climáticos extremos ocorridos, a CBF adiou no dia 6 de maio todas as partidas envolvendo equipes gaúchas nas competições nacionais (Brasileiro Séries A, C e D, Copa do Brasil, Feminino A1, A2 e A3, e de base) como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024. Tal decisão foi baseada no ofício no. 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados.
Neste domingo (12), a CBF convoca reunião do Conselho Técnico Extraordinária para o dia 27 de maio. Na conferência, os clubes vão deliberar sobre aspectos técnicos das competições bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes e questões de direitos de transmissão e patrocínios.
A entidade comunica que todos os seus diretores das áreas específicas vão participar da reunião para facilitar ao máximo a deliberação dos clubes.”