Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Campeão da Libertadores fica perto de trocar o Botafogo pelo Fluminense

Aproveitando as férias após ter sido coroado com o Campeonato Brasileiro e Libertadores da América com as vestes do Botafogo, Fernando Marçal entrou na mira do Fluminense para a próxima janela de transferência. Após três temporadas no alvinegro carioca, o lateral-esquerdo foi comunicado que não terá seu contrato renovado, encerrando sua passagem por General Severiano no dia 31 de dezembro de 2024.

Aos 35 anos, o defensor é visto com bons olhos por parte da comissão técnica de Mano Menezes, que perdeu seus principais laterais-esquerdo nos últimos dois meses. Em resumo, Marcelo teve seu contrato rescindido após travar briga com o treinador, enquanto Diogo Barbosa recebeu proposta para se juntar ao Fortaleza na próxima temporada.

Revelado nas categorias de base do Grêmio, Marçal conta ainda com passagens por Americana, Guaratinguetá, Torreense, Nacional, Gaziantespspor, Guingamp, Lyon, Wolverhampton e Botafogo. No alvinegro, o lateral disputou 90 partidas, por onde marcou três gols, contribuiu com nove assistências e ergueu duas taças.

Apesar da bagagem despertar curiosidade, Fernando Marçal detém um histórico de lesões desastroso. Somente no Botafogo, o defensor ficou de fora por 107 dias, motivado por problemas musculares e lesões na panturrilha. No mais, o campeão da Libertadores conta ainda com idade avançada, fator descredibilizado por parte dos torcedores do Fluminense.

Botafogo com o sinal de alerta ligado

Depois de 29 anos de jejum, o Botafogo finalmente voltou a erguer a taça do Campeonato Brasileiro e como resultado do esforço coletivo, faturou o primeiro título da Libertadores da América de sua história. Porém, nem tudo é motivo de festa, já que o técnico Artur Jorge tem dado indícios de que não permanecerá sob o comando de Luiz Henrique e companhia.

Com contrato assinado até o final de 2025, o treinador português se sentiu desvalorizado ao descobrir que seus vencimentos são inferiores aos de Luís Castro e Bruno Lage, antigos técnicos do Botafogo. Como forma de contornar a situação embaraçosa, John Textor, acionista da SAF do Glorioso, pretende se reunir com Artur Jorge a fim de oferecer uma renovação com ajuste salarial.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo