Campeão da Libertadores pelo Fluminense é dispensado no Paysandu
Fora dos planos do Fluminense, Yony González foi negociado junto ao Paysandu para a disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro 2024. Com menos de dois meses de contrato estabelecido com o Papão, o colombiano teve seu vínculo encerrado por não apresentar rendimento necessário diante do técnico Márcio Fernandes.
Por meio de seus canais oficiais, o Paysandu anunciou o encerramento da parceria com o jogador campeão da Libertadores 2023. A nível de conhecimento, o atacante disputou sete partidas pelo clube paraense, mas perdeu gradativamente espaço com a chegada da nova comissão técnica.
“O Paysandu Sport Club informa que os atletas Cazares e Yony González não fazem mais parte do elenco de futebol profissional bicolor. O clube agradece aos jogadores pelos seus serviços prestados.“, escreveu o Papão em suas redes sociais.
O detalhe curioso é que na barca de dispensa também consta Juan Cazares, meia-atacante que contou com passagem pelo Fluminense na temporada 2021. Ao contrário de Yony, o equatoriano teve mais oportunidades no Paysandu, detendo 12 partidas e quatro assistências. No mais, relembre as performances da dupla no Tricolor das Laranjeiras:
- Yony González
- 84 jogos
- 18 gols
- 11 assistências
- Libertadores 2023
- Juan Cazares
- 37 jogos
- 1 gol
- 3 assistências
Fluminense e a barca de dispensa
Em entrevista cedida recentemente, o presidente Mário Bittencourt informou que muitos jogadores estão em fim de contrato com o Fluminense. Porém, fez questão de destacar que não está preocupado em resolver problemas que não sejam ligados ao não rebaixamento do clube nos próximos meses. Na barca de saída encontram-se as seguintes peças:
- Marcelo (lateral-esquerdo), Diogo Barbosa (lateral-esquerdo), Felipe Alves (goleiro), Felipe Melo (zagueiro), Gustavo Ramalho (goleiro), Manoel (zagueiro), Marquinhos (atacante) e Jan Lacumi (atacante).