Campeonato Brasileiro de 2010: Como o Fluminense foi campeão?
Comandado por Muricy Ramalho e liderado dentro de campo por Conca, o Fluminense conquistou seu terceiro título brasileiro em 2010. O título veio após a vitória contra o Guarani por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, com gol de Emerson Sheik, para mais de 40 mil torcedores tricolores.
O Fluminense finalizou a competição com 71 pontos conquistados nas 38 rodadas, sendo 20 vitórias, 11 empates e 7 derrotas. O tricolor marcou 62 gols e sofreu 36. O Flu teve o quarto melhor ataque da competição e melhor defesa da competição.
Conca, craque da competição e líder técnico do time, marcou nove gols e distribuiu 20 assistências, disputando às 38 partidas do campeonato. O time que disputou a partida do título foi: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Júlio César (Washington) e Conca; Emerson Sheik (Rodriguinho) e Fred (Fernando Bob).
Fluminense volta a vencer no Brasileirão
No último sábado, 10 de setembro, o Fluminense voltou a vencer no campeonato brasileiro. O tricolor carioca venceu o Fortaleza por 2 a 1, com dois gols de Cano. Thiago Galhardo marcou para o Leão do Pici.
Com a vitória, o Fluminense atingiu a marca de 45 pontos, com 13 vitórias, 6 empates e 7 derrotas. O tricolor ocupa a quarta colocação na série A do campeonato brasileiro de 2022.
Elenco valioso em 2022
Com elenco avaliado em 60,7 milhões de euros, o Fluminense tem com os seus atletas a possibilidade de arrecadar grandes quantias com vendas. Quinto colocado do campeonato brasileiro, o tricolor carioca tem um plantel de jogadores que mistura promessas da base com jogadores renomados que fortalecem a equipe e possibilitam as conquistas dos resultados. As informações são do site transfermarkt, especialista em valor de mercado de jogadores de futebol.